Durante apresentação no Festival de Animação de Annecy, a Sony Animation confirmou detalhes da animação GOAT que chega nos cinemas em 2026.
E além do elenco de vozes originais tivemos também a confirmação da sinopse e o que esperar do longa.
Sony anuncia animação GOAT para 2026; confira tudo que sabemos
GOAT se passa em um mundo onde os animais mais ferozes competem no esporte de alta octanagem “rugidobol” e um pequeno bode ousa sonhar alto. Em inglês, GOAT também significa uma gíria da internet que significa GREATEST OF ALL TIME (O Melhor de Todos, em tradução livre) e usada para descrever celebridades principalmente esportistas que se destacaram e se saíram melhor que os outros.
O filme é descrito como uma comédia animada com uma história original sobre esportes feita em parceria com a NBA e ainda os produtores Stephen Curry e Erick Peyton da Unanimous Media, Michelle Raimo Kouyate (The Spider Within: A Spider-Verse Story, Silver Linings Playbook), Adam Rosenberg (Creed 3)e também Rodney Rothman (Spider-Man: Into the Spider-Verse) da Modern Magic.
E a SPA anunciou também que o ator Caleb McLaughlin (de Stranger Things) será a voz no original de Will Harris, o bode que dá título ao filme. Segundo informações, Will é um animal sonhador de baixa estatura que tem um grande coração e que está determinado a provar seu lugar na Liga do Rugido, onde altura, velocidade e ferocidade dominam o esporte. E ele fará de tudo para entrar no maior time do “rugidobol” que existe e forma por atletas animais de grande porte.
No elenco de vozes temos ainda os atores Gabrielle Union como voz de uma leopardo e que é a estrela do time, a atriz Nicola Coughlan (de Bridgerton) como um avestruz, Nick Kroll como um dragão de komodo cuspidor de fogo, David Harbour como um grande rinoceronte e ainda o campeão da NBA (e produtor do filme) Stephen Curry como uma girafa.
Todos eles fazem parte do time chamado Vineland Thorns. Completam o elenco os atores Jenifer Lewis como a dona do time e ainda o treinador Dennis, voz de Patton Oswalt.
Aaron Buchsbaum e Teddy Riley cuidam do roteiro e Tyree Dillihay da direção.

GOAT acompanha Will, um pequeno bode com grandes sonhos que tem uma chance única na vida de entrar para os profissionais e jogar “rudigobol” – um esporte de alta intensidade, misto e de contato total, dominado pelos animais mais rápidos e ferozes do mundo. Os novos colegas de equipe de Will não estão entusiasmados com o fato de ter um bodezinho na equipe, mas Will está determinado a revolucionar o esporte e provar de uma vez por todas que “os pequenos podem jogar!”
GOAT, sem título nacional, confirmado chega em Fevereiro de 2026.