Reviews Séries & TV 

Black Lightning | 3×15-16 – The Book of War: Chapter Two & Three: Freedom Ain’t Free / Liberation [Season Finale]

E em seus dois últimos episódios eis que Black Lightning (Raio Negro) faz uma ligação com seu vilão e encerra uma tama que se arrastou por muito tempo, mas mesmo assim, a série precisa se reinventar para o seu 4º ano.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Resumindo, Coveiro é Tyson Sykes, que é a chave principal para os metahumanos da ASA, dos Estados Unidos, criados a partir de um gene e que esperavam que replicassem e assim eles pudessem ter seus supersoldados. A questão é que agora não há só esses metahumanos nessa Terra-Prime, mas também os criados pelo fusor atômico da STAR Labs, mas a ASA precisa esconder que fez testes humanos, e que tentou fazer isso em Freeland.

Os dois episódio colocam Jefferson tendo de lidar com as consequências de seus atos, se colocando na linha de frente para lutar contra o seu parente distante, pois tem isso ainda, ele é parente de Jefferson, pois Lynn descobriu similaridades em seus DNAs. Gostei da luta deles e também de como Jennifer o confronta, mostrando para ele que a luta negra é importante, enquanto ele que não as viveu, apenas diz que Martin Luther King e Obama eram fantoches.

A derrota de Coveiro dentro da ASA enquanto ele busca por Odell e mais metahumanos para pegar seus poderes, se deu por Lynn anulando seus poderes, mas lógico que ele iria desaparecer, ainda mais com os poderes de metamorfo que pegou de Grace.

Por falar nela, Anyssa iria se casar com a namorada, mas ela entrou em uma espécie de coma ao perder o controle e suas transformações e se isolar em seu cérebro.

Gambi e TC ainda tiveram que derrotar Grey, que foi atrás deles para pegar a maleta e ainda apagá-los, assim como Williams matou Jace e foi tentar matar Lynn e acabou sendo morto. A maleta era parte importante do seu caso para derrubar Odell e liberar Freeland da ASA.

Khalil conseguiu retomar o seu controle e não matou Odell, mas ficou bem na vontade, desaparecendo depois de entregá-lo ao Black Lightning.

Por fim Black Lightning parece limpar sua temporada da guerra prometida e entregue de forma superficial, para uma 4ª temporada completamente diferente. Infelizmente nesse jogo Henderson foi morto, assim Jefferson perdeu seu amigo, e isso se deu pela pedida de Damon Gupton de sair da série.

Postagens relacionadas