Reviews Séries & TV 

Billions | 5×10 – Liberty

Neste jogo por Liberdade eis que Billions coloca seus personagens completamente presos a um conceito e as ações deles completamente contra o que eles podem fazer. O mais interessante é que logo no início os produtores deixam claro o posicionamento no COVID-19, com os funcionários da Axe Capital tomando a vacina e outros não, estes que não tomaram a vacina foram demitidos.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

A forma que Chuck usou Mike para conseguir fazer um certo avanço na votação pela liberação da maconha, seja favorável ou não, com a presença de senadores e procuradores, foi interessante, principalmente com a chegada de Chuck Sr. A questão é que eles sabem que o senhor iria levar para Bobby tudo o que fosse discutido na reunião e isso foi genial, pois a correria por parte de Bobby foi incrível, e ainda colocando Dollar Bill e Victor para lhe trazer informações.

O que fica é a dúvida do que irá resultar disso, pois Bobby viu além do que eles estão planejando, e Chuck e Mike não entendem o que realmente pode acontecer. Fato é que Taylor está com a chave certa nas mãos, passou por cima de seus funcionários e deram ideia para que Bobby pegasse investidas do ramo da cannabis para o seu banco, e com o sinal verde dele, as coisas podem implodir a qualquer momento.

O que Taylor queria era ver a coisa realmente ficar problemática, mas acabou se comprometendo, pois Wendy, precisando resolver o seu divórcio com Chuck acabou pegando dinheiro emprestado com Bobby em troca de sua parte na Mason Cap, e isso a coloca em uma situação muito delicada. O que ela acaba fazendo é descontando sua frustração em Laurel, que na dúvida entra a Axe Bank e a Mason Cap, acabou perdendo não só a empresa de investimento, como também o relacionamento das duas.

O que eu não esperava era a cena final de Chuck fazendo o café da manhã para a filha com a presença de Mike, em uma cena contemplativa longa, e em paralelo Wendy e Bobby finalmente falando que não conseguem se ver com outras pessoas. Parece que Chuck terá mais ódio por Bobby com essa investida do inimigo para cima de sua ex.

E o que foram as cenas de Wags com a pretendente e ele toda hora sendo interrompido? Simplesmente genial, e parece que finalmente ele terá um papel bem forte nessa história da Axe Banks, já que é o CEO do banco…

Billions | 5×09 – Implosion

Billions sempre traz questões muito interessantes a serem discutidas, e o que me agrada é como a série não toma partidos, tudo é muito bem desenhado para todos estarem com a corda no pescoço, e um passo em falso, é uma reação em cadeia…

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):