BillionsReviews Séries & TV 

Billions | 5×06-07 – The Nordic Model / The Limitless Sh*t

E com dois episódios Billions levou Axel e Chuck a loucura, um por não saber lidar com as negações lhe caem aos pés, e o outro com os problemas que o pai colocou em suas costas, mesmo que sejam problemas de saúde, mas que não há tantas coisas a se fazer. Ao menos temos personagens coadjuvantes com histórias ótimas, mas que ao cruzar com esses dois tudo desmorona.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Krakow ao cruzar com Axel e Chuck acabou perdendo o cargo no Tesouro Nacional e sua escalada durante esses dois episódios foi ótima. Primeiro ele foi a solução de Axel para lhe garantir a documentação para ter o seu banco, e só precisou encher o enorme ego do homem. Como? Lhe dando um retrato pintado por Tanner.

Lógico que saiu o banco conforme Axel quis, mas Chuck e Kate não deixaram isso barato e encheram a cabeça do homem de caraminholas e no fim do dia, depois de Axel comemorar muito o seu banco, Krakow saiu do Tesouro e tudo o que aprovou nos últimos dias foi revogado… Ansioso para ver a guerra entre Chuck e Axel quando ele souber dessa cruzada que o promotor está fazendo contra ele.

Mas no momento Axel está focado em Mike Prince, tanto que quando Taylor e Wendy precisam se movimentar par evitar perdas para a Mason Carbon e para a Axe Capital, ela acaba precisando da ajuda do bilionário, e Axel só sabe enxergar isso como uma punhalada e uma forma de Mike lhe passar a perna.

Billions

Estou gostando dessa nova investida de Taylor e Wendy e essa paranóia nova de Axel estará colocando tudo a perder, e acho até que algumas saídas da empresa possa ser por conta de tudo isso. Toda essa parte de política econômica e entender tudo o que isso envolve acaba sendo ótimo para a nos animar com a série.

E enquanto Chuck precisa planejar tudo isso contra Axel, ele precisa lidar com o fato de que nem ele, nem seus filhos, nem seus irmãos que ele não sabia que tinha, combinam com seu pai Rhoades. Ele chega a ponto de colocar todos de sua promotoria para doar sangue e achar algum que seja compatível, e se não fosse Kate, ele iria arruinar sua reputação.

Billions

Axel não gosta de ser contrariado e a relação de Wendy e Tanner tem incomodado o poderoso, pois em sua cabeça ele acha que está sendo deixado de lado e que o artista não está fazendo suas obras. Como os dois sempre desconversam, Axel acaba criando uma situação que abre a mente de Tanner e mostra a Wendy como ela pode estar enganada com o artista intocável.

Gostei da história das artes e como Axel, Victor, Hall, Wags e todos os outros correram contra o tempo para esconder as artes milionárias e a saída para tê-las e ainda assim humilhar Chuck em mais uma situação.

A trama envolvendo Victor trazendo um remédio para abrir a mente foi legal, mas poderiam ter abordado outras situações. Axel se achou ainda mais brilhante, sua equipe ficou mais do que motivada, e só Taylor que abriu seus olhos, principalmente ao ver sua funcionária acreditar ser bilíngue e quase destruir uma negociação.

Billions sabe pegar em detalhes e nos motivar a querer acompanhar cada um de seus episódios.

Postagens relacionadas