Filmes Notícias 

Bilheteria EUA (07-09/02): Aves de Rapina frustra expectativas

Começamos uma nova coluna no Arroba Nerd. E um grande desafio para este que vos escreve. Escrever sobre bilheteria americana estava no meu radar há algum tempo, mas ninguém tinha sido ousado o suficiente como o meu querido editor para me dar tal oportunidade.

Será um processo. Vamos descobrir juntos. Errar juntos e certamente aprenderemos muita coisa juntos. Sendo assim, espero contar contigo nessa nova jornada. Quero que, quando 2021 estiver batendo a porta, lembre-se dessa nossa coluna semanal.

Neste segundo final de semana de fevereiro tínhamos uma grande estreia: Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa. Orçado em torno de 100 milhões de dólares, o filme é o primeiro blockbuster do ano e uma espécie de ‘abre-alas’ para a temporada de grandes lançamentos da Summer Season.

De forma surpreendente, o longa arrecadou apenas 33,2 milhões de dólares, bastante aquém da expectativa conservadora da Warner Bros. (45 milhões) e ainda mais longe das mais otimistas (50 milhões). Então o que aconteceu?

A partir da leitura de análises do último final de semana já aparecem algumas razões pelas quais o filme não produziu o resultado esperado, como alta classificação indicativa, a provável falta de uma grande base de fãs de Harley Quinn e outras questões.

O que deve ser pensado agora são as eventuais sequelas que um fracasso de Aves de Rapina pode fazer na franquia de Esquadrão Suicida. Será que a Warner continuará produzindo filmes da série diante do tropeço?

Projeta-se que o orçamento do filme seja superior a 100 milhões de dólares (de acordo com o Deadline), valor que dificilmente será superado com o mercado Norte Americano (Estados Unidos e Canadá), ainda mais com parte dos mercados asiáticos fechados em função do Coronavírus.

Top 10 do final de semana

  1. Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa – 33,2 milhões*
  2. Bad Boys Para Sempre – 12 milhões*
  3. 1917 – 9 milhões*
  4. Dolittle – 6,6 milhões*
  5. Jumanji: Próxima Fase – 5,53 milhões*
  6. Magnatas do Crime – 4,18 milhões*
  7. Maria e João: O Conto das Bruxas – 3,5 milhões*
  8. Entre Facas e Segredos – 2,35 milhões
  9. Adoráveis Mulheres – 2,32 milhões
  10. Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker – 2,22 milhõs*

*valores em dólares

Postagens relacionadas