Bilheteria | Doutor Estranho No Multiverso da Loucura é o destaque no Brasil

    1
    290
    Try Apple TV

    E o blockbuster Doutor Estranho No Multiverso da Loucura (Disney) lidera a bilheteria nacional em sua terceira semana seguida.

    O longa da Marvel Studios já chegou na casa dos US$ 800 milhões em todo mundo e já é o segundo título que mais rendeu dinheiro na Era da Pandemia atrás apenas de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Sony Pictures) que fechou sua passagem com US$1.89 bilhões em todo o mundo.

    Completam a lista os títulos 007 – Sem Tempo Para Morrer (Universal Pictures) com US$ 774.2 milhões e The Batman (Warner Bros.) com US$768.5 milhões. Um lançamento no Disney+ para a sequência do longa do personagem lá em 2018 ainda não foi foi revelado.

    No Brasil, o filme acaba de passar a marca de 7 milhões de espectadores (7,23 milhões) com os dados do período 19 até 22 de maio divulgados hoje (23). Já faturou, no total, R$ 146,75 milhões em três semanas.

    Em segundo lugar, e com uma queda de quase 50% em relação a semana anterior, o longa O Homem do Norte (Universal Pictures) segue na mesma posição da sua semana de estreia.

    No período fez novos R$ 1,15 milhões e levou novas 50 mil pessoas para as salas de cinema. No total, o longa já faturou R$ 4,51 milhões por aqui e levou mais de 205 mil pessoas para os cinemas.

    Com um lançamento no digital em pré-venda nas plataformas de aluguel e compra, Sonic 2 – O Filme (Paramount Pictures) fez novos R$ 1,07 milhões aqui no Brasil e ficou em terceiro lugar no período. No total, a sequência do ouriço deve chegar na casa dos 3 milhões de espectadores e um total de R$ 54 milhões arrecadados por aqui.

    Em quarto lugar temos o longa A Medium (Paris Filmes) que fez R$ 589 mil e levou 28 mil pessoas em sua segunda semana. No total, o longa faturou R$ 694 mil reais e já levou 32, 95 mil pessoas para os cinemas.

    Em quinto lugar, o longa Chamas da Vingança (Universal Pictures) fez sua estreia no painel de forma tímida e meio que para tapar um buraco na programação. Fez R$ 325 mil reais e levou 16, 59 mil pessoas. A única chama que vai se manter aqui é quando o time de digital apressar o lançamento do longa nas plataformas digitais.

    O mês fecha com a estreia do aguardado Top Gun: Maverick (Paramount) que teve sessões de pré-estreia pagas e que nem chegaram a entrar na lista do Top 10. É o último grande lançamento do estúdio no ano anunciado até agora. Vão espremer o filme até não querer mais. Vamos ver até quanto os exibidores vão deixar o longa em cartaz quando a temporada de blockbusters de verão americano começar efetivamente.

    Afinal, Junho começa Jurassic World – Domínio (Universal Pictures), depois na metade do mês, o destaque fica com o lançamento da animação Lightyear (Disney) e de Minions 2 – A origem de Gru (Universal Pictures) que fecha o mês.

    Fonte: ComScore International Box Office Essentials™ | * The Hollywood Reporter.

    Try Apple TV
    Try Apple TV

    1 COMENTÁRIO

    Deixe uma resposta