Bilheteria | Bad Boys: Até O Fim esquenta primeiro lugar para Divertida Mente 2

0
68
Try Apple TV

Divertida Mente 2 (Disney) estreou quebrando tudo lá nos EUA na última sexta-feira, mas aqui no Brasil, o filme só chega no dia 20 e com isso aqui, por aqui, Bad Boys: Até o Fim (Sony) repetiu o topo e esquenta o primeiro lugar para a animação que estreou com US$295 milhões em todo mundo. É o maior lançamento do ano até agora [Via Deadline].

Mas só vamos conseguir analisar melhor os dados do novo da Pixar quando o filme estrear aqui nas salas de cinemas na quinta-feira.

Para agora confira os dados de bilheteria nacional liberados pela Comscore para o período de 13 até 16 de junho.

Bad Boys: Até o Fim ultrapassou a faixa do 1 milhão de espectadores na segunda semana em cartaz. Mesmo que todo a conversa on-line tenha sido dominada pela estreia de Divertida Mente 2 e pelo retorno de séries badaladas no streaming (The Boys na Amazon, Bridgerton na Netflix e a Casa do Dragão na Max), o longa ficou em um confortável primeiro lugar no país. Tanto que possivelmente deverá dar trabalho para a animação da Disney essa semana. Bad Boys: Até o Fim levou novas 372, 29 mil pessoas aos cinemas no período e faturou novos R$ 7,93 milhões.

No total, já somou 1,26 milhões de espectadores e arrecadou mais de R$ 22,62 milhões por aqui. Para a Sony é dinheiro no bolso, afinal, tem o acordo de distribuição no streaming do longa (lá nos EUA na Netflix, no Brasil com a HBO e Max) então o dinheiro vem aí de qualquer forma.

Já a previsão dos 3 milhões de ingressos vendidos para Planeta dos Macacos: O Reinado (20th Century Studios) parece que vai ser o teto para o novo filme e não um valor a ser ultrapassado. Em 6 semanas em cartaz, o filme já levou 2,82 milhões de espectadores no Brasil. Se ficar 8 semanas em cartaz, e os números continuarem nesse ritmo, deve atingir o valor na risca. A Disney não definiu uma estreia no formato digital e nem no streaming para o filme. Foram novos 84,26 mil espectadores no período e R$ 1,79 milhões arrecadados no período. No total, faturou, até agora, R$ 55,48 milhões.

E a curiosidade do espectador com Assassino Por Acaso (Hitman) não pareceu transportar para as salas de cinema. Será que o público ainda achou que seria um lançamento na Netflix? É um problema que a Diamond Filmes vai levar para 2024 como um todo. Afinal, parece que o público não embarcou no trem do hype dessa vez com Glen Powell (afinal o filme foi lançado com uma semana de diferença em relação a estreia lá fora). Mas também o marketing confuso do filme pode ter dedo nisso. Vendido oras como um blockbuster, oras como uma comédia romântica, o filme fez pré-estreia em Festivais de cinema, então, talvez, os números baixos fazem o filme cair nessa nuvem de lançamentos indie? Vamos fechar assim. Foram 55,23 mil pessoas que foram assistir o filme nos cinemas no período. Com as sessões de pré-estreia na quarta-feira, dia dos namorados no Brasil, o número vai para 76,76 mil pessoas. Foram R$ 1,53 milhão, arrecadados em 5 dias de lançamento.

A outra estreia da semana, uma sim considerada pequena, foi de Uma Vida de Esperança (Sony Pictures), que ficou em 10º lugar e levou 18,24 mil pessoas aos cinemas. Um número parecido com Fúria Primitiva (Diamond) e que seguiu o mesmo esquema de um lançamento não simultâneo com os EUA, alguns bons meses depois.

A semana terá o lançamento no país de Divertida Mente 2 (Disney) que deve como falamos capitalizar com o burburinho on-line que o filme tem ganhado e também O Clube dos Vândalos (Universal) que definitivamente se enquadra na categoria de filmes de premiação, mas que aqui tem nomes conhecidos para chamar atenção. Se fizer 100 mil + de público já é válido para o estúdio. E programação se completa com o terror A Maldição de Cinderela (A2) que além de fazer Cinderela lutar contra as irmãs e a madrasta, vai também fazer a clássica princesa lutar por uma vaga no Top 10? 20 mil + público no melhor dos cenários?

O Top 10 em bilheteria nacional (em números de pessoas no período/total acumulado)

1º lugar – Bad Boys: Até o Fim (Sony Pictures) – 372,92 mil pessoas no período. / 1,26 milhões no total. / 2 semanas em cartaz.

2º lugar – Planeta dos Macacos: O Reinado (Disney/20th Century Studios) – 84,26 mil pessoas no período./2,82 milhões pessoas no total. / 6 semanas em cartaz.

3º lugar – Assassino Por Acaso (Diamond Filmes) – 76, 76 mil pessoas no período [Contando as pré-estreias de quarta-feira] ESTREIA DA SEMANA

4º lugar – Garfield – Fora de Casa (Sony Pictures) – 59,71 mil pessoas no período. /1,84 milhões pessoas no total. 7 semanas em cartaz.

5º lugar – Amigos Imaginários (Paramount Pictures) – 57,20 mil pessoas no período./ 900,33 mil pessoas no total. 5 semanas em cartaz.

6º lugar – A Semente do Mal (Imagem Filmes) – 41, 70 mil pessoas no período. ESTREIA DA SEMANA

7º lugar – Furiosa: Uma Saga Mad Max (Warner Bros) – 28,84 mil pessoas no período./ 975, 83 mil pessoas no total. /4 semanas em cartaz.

8º lugar – Imaculada (Diamond Filmes) – 31,20 mil pessoas no período/451 mil pessoas no total/3 semanas em cartaz.

9º lugar – Os Observadores (Warner Bros) – 28,12 mil pessoas no período./ 168,06 mil pessoas no total./ 2 semanas em cartaz.

10º lugar – Uma Vida de Esperança (Sony Pictures) – 18,24 mil pessoas no período. ESTREIA DA SEMANA

Try Apple TV
Try Apple TV

Deixe uma resposta