BGS - Brasil Game Show Games Notícias 

BGS 2019 | Birdy Studio traz o mobile Os Reinos de Avalae

A brasileira Birdy Studio, de São Paulo, levou para a Avenida Indie da BGS 2019 o jogo de RPG e estratégia de cartas Os Reinos de Avalae – Saga de Ammadie. O jogo possui em seu site um livro com os 3 primeiros capítulos, além disso há uma pedida de apoio para o desenvolvimento do mesmo.

O livro de Os Reinos de Avalae tem pouco mais de um ano e o jogo está em desenvolvimento no estúdio desde janeiro. Ao conversar com eles no estande, eles ressaltam que o mais bacana da comunidade indie é o apoio entre si, não rolando uma competitividade agressiva.

Fonte: Birdy Studio

Uma escolha dos produtores do jogo é deixar o clique na tela do celular muito evidente, para auxiliar o jogador, na demo exibida na feira foi ressaltado que o gráfico apresentado ainda não é o final, pois realmente precisavam de um maior refinamento.

O jogo possui o modo batalha, onde você precisa se proteger e para isso você utiliza carta de magias, que formam inúmeras combinações, no estilo Plants vs. Zombie, e a jornada, que mesmo com um roteiro pré-estabelecido, mantém o jogador livre para explorar o mapa.

Fonte: Birdy Studio

A intenção da Birdy Studios é fazer um jogo pequeno, tanto que a demo tem 120mb para ser baixada tanto para Android, quanto para iOS. No total, a equipe da Birdy Studios tem 10 pessoas focadas em Os Reinos de Avalae, sendo 4 desenvolvedores, mais ilustradores, videomaker, marketing, entre outros.

Os Reinos de Avalae – Saga de Ammadie tem previsão de lançamento para 2020.

Postagens relacionadas