Bendita Cura – Volume 3 | Resenha: Acácio encerra sua jornada de privações deixando o futuro em aberto

bendita cura

Bendita Cura – Volume 3 é o fim da saga de Acácio em quadrinhos, mas Mário César deixa em aberto um novo futuro para o personagem, ao colocá-lo disposto a conhecer mais da comunidade que o abraça no fim do volume. Abordando a vida de Acácio após 1991 até os dias mais atuais, Bendita Cura – Volume 3 aborda agora os problemas conjugais e a aceitação do personagem.

bendita cura

Por suas páginas o acompanhamos levando uma vida mais familiar com sua esposa e tendo os casos extras conjugais com um colega de trabalho, que acaba sendo demitido depois de ter sido visto de mãos dadas com outro homem na rua. Se prometendo a mudar ele acaba concedendo mais espaço a esposa que tem uma vida mais leve após isso e descobrindo que não pode mais ficar com ele.

Dessa vez Bendita Cura- Volume 3 traz na família constituída por Acácio as suas dores, pois teme perder a mulher que ama, mas também a família que o protege dos julgamentos de seus pais. A conversa sobre terapia com um pastor e “ex-gay” o faz reavaliar a vida que leva, mas é nas mentiras dele que ele acaba indo encher a cara e conhecendo alguém que o faça se aceitar um pouco mais.

A HQ ainda aborda seus filhos que rendo que o pai seja feliz, pois sua mãe está namorando e buscando a própria felicidade. É difícil contar a quantidade de vezes que qualquer membro da comunidade LGBTQIA+ teve que se colocar de lado para tentar ser aceito de alguma forma, essa série mostra as torturas pessoais que uma pessoa pode se levar.

Mário César navega bem pelas nuances do personagem e por todas as suas angústias durante a construção das páginas, e para mim só pecou no finalzinho com a forma corrida que se deu a conclusão, me fazendo querer mais informações sobre o caminho de Acácio.

Bendita Cura – Volume 2 | Resenha

Reafirmo o que disse na resenha do Bendita Cura – Volume 2, de que esses volumes é algo essencial para entendermos as dificuldades da comunidade e da aceitação, mas além disso, é bom para ver que uma hora tudo pode melhorar, só que é muito trabalhoso e sempre precisa de companhia para isso.

Você encontra Bendita Cura – Volume 3 para compra neste link.

Bendita Cura é bicampeã do prêmio Troféu HQ de melhor Websérie e foi finalista de Prêmio Jabuti e de Prêmio Mix Literário.

FICHA TÉCNICA

Título: Bendita Cura – Volume 3
Autor: Mário César (@mas_que_mario)
Editora: EntreQuadros
Ano: 2021
Gênero: Drama
Páginas: 104
ISBN: 978-85-924-8822-2

Deixe um comentário