Destaques Entrevistas Séries & TV 

Bear Grylls comenta sobre o que é mais difícil em seus programas: Lidar com profissionais ou com celebridades?

Em bate papo virtual com o Arroba Nerd, e diversos outros jornalistas ao redor do mundo, o apresentador Bear Grylls comentou um pouco sobre como foi participar, gravar, e apresentar o programa World’s Toughest Race: Eco-Challenge Fiji que chega na Prime Video esta semana.

O apresentador é conhecido por conta de seus programas de aventura como Celebridades À Prova de Tudo (Running Wild with Bear Grylls no original), Você Radical, e agora apresenta o World’s Toughest Race: Eco-Challenge Fiji.

Bear Grylls comentou um pouco sobre como foram os bastidores dessa grande aventura, afinal, não é só os participantes (quase 300!) que precisavam enfrentar rios, montanhas, florestas e longas caminhadas, mas também as equipes de filmagens, os paramédicos, pilotos de helicóptero, e claro, toda a equipe de produção que acompanhava tudo de uma central de controle. Ao todo eram mais de 1000 pessoas contando os voluntários, afirmou ele no topo de uma montanha enquanto nós os jornalistas estávamos no conforto de nossos lares.

Ao ser perguntado sobre sua rotina, Grylls afirmou que ele não descansou ou ficou tranquilo até todo mundo voltar seguro. Em World’s Toughest Race: Eco-Challenge Fiji a competição durou 11 dias, e um dos momentos mais tensos, tanto para os participantes, quanto para ele e o time de produção, foram os dias que o tempo estava fechado que não ajudou em nada a competição.

Grylls recorda que muitos dos competidores ficaram presos em locais remotos, e precisaram de ajuda através de helicópteros. Os principais desafios foram as chuvas intensas que fez subir o nível das águas, onde com isso a competição precisou ser paralisada, afinal, segundo ele “as vidas das pessoas estavam em jogo.”

Ele diz que as celebridades que participaram do Celebridades À Prova de Tudo eram completamente novatos nesse tipo de esporte e que raramente fizeram alguma coisa assim antes, já em World’s Toughest Race: Eco-Challenge Fiji são os melhores profissionais do mundo que são selecionados pela equipe de produção. São milhares de pessoas inscritas, de 30 países competindo, mas só os mais talentosos são escolhidos, ele afirma. 

Assim, para ele, a dinâmica do World’s Toughest Race: Eco-Challenge Fiji é completamente diferente de seus outros programas. Ele diz que o formato de World’s Toughest Race: Eco-Challenge Fiji é que todo mundo compete junto, sob a bandeira de um país só, e que todos vão até o seus limites pessoais, em equipe.

“A competição não para, são 24 horas por dia, durante 11 dias sem parar … se alguém do seu time se machuca, é o fim da competição para você” ele comenta.

“E isso é muito poderoso…vemos os melhores competindo e foi bem legal participar disso tudo”. ele finaliza.

Watch World's Toughest Race: Eco-Challenge Fiji new trailer | EW.com
World’s Toughest Race: Eco-Challenge Fiji – Entrevista Bear Grylls
Foto: Corey Rich/Amazon

Com pessoas de diversos cantos do globo, Bear Grylls dá as dicas de como vencer Eco-Challenge Fiji: “você precisa ter um incrível time, afinal essa competição é uma competição em equipe”, ele afirma. “Esse é o grande espírito de EcoChallenge, vocês tem que participar juntos, vemos times que conseguirem e times desistiram por conta dessa dinâmica.” 

Ele completa “quando você vê os integrantes realmente trabalhando junto é muito legal, e verdadeiramente inspirador… é a força do coletivo muito maior do que do individual.”

Em segundo lugar, o apresentador diz que os participantes tem que ter resiliência, e aquela determinação para nunca desistir. Ele afirma também que ainda é preciso ter ótimas noções de navegação “afinal não é possível levar um gps” e “você precisa tomar decisões com fome, com sono”. Em último lugar, Bear dizer que também um pouquinho de sorte é necessário também.

O aventureiro também comentou que passou muito tempo com os participantes e deu bastante conselhos para eles antes da competição, o principal deles foi “deixe seu ego de lado… não gaste tempo com discussões e drama, e tome boas decisões”.

Grylls também comentou sobre a própria ilha e as belezas naturais que Fiji proporciona. Retornar para lá, depois de tantos anos da primeira competição EcoChallenge, para ele foi uma experiência “icônica e que tinha um sentimento simbólico” .Mas um dos fatores principais foi mesmo a população que é muito acolhedora, motivadora para todos que participaram.

“Foi o lugar perfeito para fazermos essa competição” comenta ele.

O apresentador diz também que a equipe de produção já busca novos lugares para uma sequência, que ainda não foi anunciada, e nem onde. Quem sabe eles não vem para o Brasil, não é mesmo?

World’s Toughest Race: Eco-Challenge Fiji é uma série de 10 episódios de pura aventura, apresentada por Bear Grylls e produzida por Mark Burnett, conta a história da última corrida de expedição, na qual 66 equipes de 30 países competem sem parar por 11 dias, 24 horas por dia, por centenas de quilômetros no terreno irregular de Fiji, composto por montanhas, florestas, rios e oceanos.

World’s Toughest Race: Eco-Challenge Fiji estreia no Prime Video em 14 de agosto de 2020.

Postagens relacionadas