Destaques Entrevistas Filmes 

Batemos um papo com Malcolm D. Lee, o diretor de Space Jam: Um Novo Legado

Malcolm D. Lee assumiu a tarefa de comandar a nova versão de Space Jam para a Warner Bros. Depois de ter trabalhado nas comédias Todo Mundo em Pânico 5 (2013), Viagem das Garotas (2017), Operação Supletivo: Agora Vai! (2018), Lee assumiu a função de trazer o mega astro LeBron James para Space Jam: Um Novo Legado que chega nos cinemas nacionais no dia 15. Em entrevista para o ArrobaNerd, junto com outros jornalistas ao redor do mundo, o diretor comentou um pouco sobre o longa, suas cenas favoritas e claro trabalhar com os personagens animados.

Ele começa a dizer: “Enquanto estávamos planejando esse filme nós não queríamos necessariamente fazer uma sequência, mas sim fazer um novo filme, em um ambiente diferente, não no espaço e sim no ciberespaço. Nós sabíamos que tinha que ser diferente.”  

Para mim o que é muito forte é a história de pai e filho em sua essência, e queríamos ter certeza que estávamos emocionalmente envolvidos. Além do mais, temos tem esse espectáculo visual e todas essas técnicas de filmagens que estão disponíveis para nós agora, como a tecnologia da ILM [a empresa Industrial Light & Magic que trabalhou na série The Mandalorian e no inédito filme do Batman], e claro todo o processo de animação que é incrível.”

Foto: Warner Bros. Pictures

Sonequa Martin-Green fala sobre seu personagem Looney Tunes favorito e trabalhar em Space Jam: Um Novo Legado

Lee comenta também como ele assumiu esse projeto mais familiar depois de ter trabalhado em diversos filmes com uma temática mais para adultos. Ele diz: “ Durante toda minha carreira eu sempre quis contar histórias universais. Eu cresci com os Looney Tunes quando criança, sabe lá nos anos 70 e 80. Então fazer um filme como esse me pareceu certo. Foi uma coisa que eu quis fazer, afinal, é um filme para a família, mas também, tem toda a questão dos efeitos especiais que são um tipo de coisa que eu nunca consegui trabalhar antes… e fazer um filme que poderia ser interessante para as pessoas de todo o mundo. Então eu estava 100% afim.”

Space Jam: Um Novo Legado | Crítica: Divertido, novo longa faz uma cesta de 3 pontos em se diferenciar do original 

Sobre suas cenas favoritas, o diretor não soube escolher uma apenas. Ele comenta: “Não sei se eu tenho uma cena favorita, tem tanta coisa que eu amo sobre esse filme. Mas todas as cenas que envolvem o jogo de basquete em si, com todas aquelas piadas, eu amo demais.”

Ele diz que o corte inicial do filme tem aproximadamente 3 horas, mas não é uma coisa que gostaria que as pessoas vissem, mas ele comenta: “Quando chegamos nesse corte foi aí que eu percebi que tínhamos um filme ali, um bom filme”, diz ele. “Eu me importo com esses personagens, tem muitas coisas que funcionam”.

Ele também diz: “Foi um processo que levou 2 anos para ser feito. Isso definitivamente foi um desafio. O calendário que a gente tinha, o trabalho de edição da animação, trabalhar os efeitos. Foi tudo muito difícil e desafiador para mim.”

Um das coisas que nós queríamos com o filme era dar para a audiência uma experiência bem imersiva. Onde o jogo fosse bem parecido com os jogos no bairro do Harlem no parque Rucker, onde os fãs estão ali perto da quadra [torcendo bem perto dos jogadores]. E qual a melhor forma possível de fazer isso, do que colocar todos os personagens do servidor [da Warner Bros.]?”

Foto: Warner Bros. Pictures

Ao ser perguntado qual personagem Looney Tunes foi o mais divertido de dirigir, Lee respondeu: “Ah o Patolino, sem dúvida nenhuma. Ele definitivamente é meu favorito, ele tem esse humor mais seco, cheio de sarcasmo. Ele pode ir de 0 até 60 em um segundo. Eu dou risada sempre que eu ouço ele falar. E nós temos um grande ator que deu voz para ele, Eric Bauza. É muito incrível trabalhar com esses atores que dão vozes para esses personagens. Eles entregam demais.

Quando LeBron e seu filho Dom são aprisionados em um espaço digital por uma I.A. trapaceira, LeBron precisa trazê-los de volta para casa em segurança levando o Pernalonga, a Lola Bunny e uma equipe indisciplinada de Looney Tunes a uma vitória contra os campeões digitais da I.A. na quadra: um elenco de peso formado por astros e estrelas do basquetebol como você nunca viu.

Será Tunes contra Valentões no desafio mais arriscado da vida de LeBron, que redefinirá o laço entre ele e seu filho, e reforçará a importância de ser você mesmo. Prontos para arrasar, os Tunes desafiam as convenções, turbinam seus talentos únicos e surpreendem até o “Rei” James jogando à sua própria maneira.

Na direção teremos Malcolm D. Lee e produção Ryan Coogler de Pantera Negra.

O roteiro fica com Juel Taylor, Tony Rettenmaier, Keenan Coogler, e Terence Nance.

No elenco temos LeBron JamesSonequa Martin-Green, Don Cheadle e os jogadores Damian LilliardAnthony DavisKlay ThompsonDiana TaurasiChiney Nneka Ogwumike.

Space Jam: Um Novo Legado chega em 15 de julho nos cinemas nacionais.