Apresentadora Sarah Oliveira fala sobre sua participação na série documental Bios. Vidas que Marcaram a Sua

Quem viveu o final dos anos 90 e o início dos anos 2000 lembra muito bem da VJ Sarah Oliveira que apresentava o programa Disk Mtv.

Os anos se passaram e a apresentadora fez um monte de outras coisas desde então, e agora, tem um novo projeto. Na série documental do National Geographic para o Star+, Bio. Vidas que Marcaram a Sua, Oliveira nos guia pela vida e obra da banda brasileira Titãs.

O episódio especial da atração, que chega na plataforma no dia 29, apresenta imagens de arquivo inéditas, bastidores de um ensaio da banda, conversas individuais com os cantores Tony Bellotto, Sérgio Britto e Branco Mello, os atuais integrantes da conhecida banda brasileira.

O episódio mostra um pouco da longa trajetória musical dos Titãs, apresenta entrevistas com familiares, ex-participantes da banda, e pessoas que de alguma forma estiveram envolvidas na história deles enquanto os acompanha nos preparativos para um evento no SESC Pompéia na cidade de São Paulo, quarenta anos depois que os Titãs fizeram o seu primeiro show, no mesmo local.

A apresentadora Sarah Oliveira com a banda Titãs
Foto: National Geographic/Star+ Todos os Direitos Reservados

Em bate-papo exclusivo com o site, a apresentadora diz: “Acho muito bonito o nome do seriado. É uma coisa que mexe com memória afetiva né? (…) [o episódio] tem essa linguagem moderna dos documentários, a edição é moderna, tem essa coisa do inesperada, e da minha curiosidade, e eu acho que é isso que é o meu papel [no episódio], eu espero que a nossa geração [goste].”

Sobre os momentos chaves do episódio, Oliveira diz: “Acho que os fãs vão gostar muito de saber [alguns dos bastidores sobre a banda]. É a primeira vez que eles falam sobre a saída dos integrantes… quando o Nando saiu, quando o Arnaldo saiu, quando o Fromer faleceu [Marcelo Fromer faleceu em 2001 vítima de um acidente], depois o Gavan [Charles Gavan deixou a banda em 2009], e como foi para eles conseguir continuar.”

A apresentadora continua: “Para mim, esse documentário é muito importante não só para mostrar o fundamento dos Titãs no cenário musical, mas também sobre saber trabalhar em coletividade, no coletivo… é uma banda que começou com 9 integrantes e continua aí com 3 e tão aí gravando disco novo. (…) são todos muito grandiosos. Isso é aprendizado para qualquer um e de qualquer geração.

E ela finaliza: “Não precisa necessariamente ser fã ou não dos Titãs [para ver] (…) eles são os nossos Stones né? [em referência a banda britânica The Rolling Stones]. Temos os bastidores, as famílias sendo amigas por tanto tempo. [o episódio] tem isso, essa parte emocional bonita.”

Os integrantes da banda Titãs
Foto: National Geographic/Star+ Todos os Direitos Reservados

Oliveira comenta ainda da importância das plataformas de streaming para trazer pessoas, bandas e conteúdos antigos para uma nova geração. “Eu acho que o streaming tem esse papel” afirma ela.

É para as gerações conhecerem a história da cultura do nosso país. 40 anos [de banda] passou por tanta coisa. Ditadura, Diretas Já… passou por tanta coisa. É legal ver isso através da música, através da arte.” afirma ela.

Perguntada se teria algum artista que ela gostaria muito de fazer um novo capítulo de Bios. Vidas que Marcaram a sua, Oliveira tem nomes na ponta de língua.

“Nacional seria a Rita Lee né?” e internacional perguntamos, e a apresentadora responde: “Com a Beyoncé.”

E perguntada o que tem rolado no seu “top Disk Mtv” de produções no Disney+, Oliveira deixa duas dicas.

Ah eu gostei muito de Encanto, mas o que eu gostei muito foi do The Get Back né?” diz ela empolgada.

E finaliza: “É a melhor coisa que aconteceu nos últimos tempos, nada vai superar. Eu parecia uma criança [assistindo]. (…) parecia que o John Lennon tava ali. E é isso que é importante desses documentários… eu não vivi os Beatles, mas eu gosto de música.. e [vendo] eu entendi o que foi essa banda… (…) com os erros, os acertos.. a restauração perfeita que o diretor fez.”

No Star+, já estão disponíveis episódios de artistas como Mercedes Sosa, Gustavo Cerati, Luis Alberto Spinetta, entre outros.

O episódio especial de Bios. Vidas que Marcam a Sua da banda Titãs chega em 29 de julho no Star+.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

Deixe um comentário