Bate-papo com Jude Law sobre voltar a interpretar Dumbledore em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

O Arroba Nerd foi convidado a participar de um evento virtual de lançamento do longa Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore. Direto de Londres, o elenco respondeu perguntas de fãs e de jornalistas de todo mundo.

Um dos mais falantes foi o ator  Jude Law que aqui interpreta pela segunda vez o personagem de Alvo Dumbledore.

Durante o bate-papo com o elenco, Law comentou um pouco sobre como o personagem se encontra nesse terceiro filme da franquia e o que os fãs podem esperar do bruxo no longa.

Jude Law apresenta os bastidores de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

animais fantásticos
Richard Harris e Michael Gambon como Alvo Dumbledore na franquia Harry Potter
Foto: Warner Bros. Pictures.

A versão de Law é de um Dumbledore mais jovem do que vimos nos filmes originais de Harry Potter que começou com Harry Potter e A Pedra Filosofal há 20 anos. O ator comenta sobre como ele tem construído o papel do bruxo: “Uma das minhas maiores alegrias foi que David [Yates, diretor e produtor dos filmes] me permitiu investigar esse personagem em vez de sentir o peso das brilhantes performances de Michael Gambon e Richard Harris e tentei voltar na história para entender que ele [esse Dumbledore] não é o Dumbledore totalmente formado dos livros e filmes de Harry Potter.” afirma o ator.

Law completa: “Aqui ele é um homem que está em busca de confrontar e encarrar seus demônios.”

Ao falar especificamente do novo filme que tem o nome do seu personagem no subtítulo, Os Segredos de Dumbledore, Law comenta: “Eu acho que nesse filme em particular ele está para encarrar seu passado, está para se encarrar e encarrar sua própria culpa.” Sobre os eventos que levaram a morte trágica de sua irmã Ariana conforme descobrimos nos livros da franquia.

Para o ator Dumbledore tem qualidades muito interessantes e que tanto a sua versão quanto a versão do futuro [aquela vista nos outros filmes e livros] possuem: “A forma um pouco rebelde de se comportar, a malícia, e seu humor. E claro na sua crença em acreditar nas pessoas. Ele vê o lado positivo [das pessoas] … como Dumbledore acreditou em Draco e até mesmo em Tom Riddle,.. ele vê o bom [nas pessoas] ou o bom em potencial…”

Law comenta: “Se eu queria interpretar Alvo Dumbledore? Claro! Eu acho que eu já estava em preparação para interpretar o personagem de forma subconsciente no minuto que eu comecei a ler os livros para as minhas filhas…” diz ele de forma bem humorada.

animais fantásticos
Jude Law como Dumbledore em cena de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Foto: Warner Bros.

O ator comenta que um das razões que ele aceitou interpretar Dumbledore foi que: “esse personagem tem muito o que explorar, e investigar para um ator… e isso bem antes de entrarmos nesse extraordinário mundo de magia. Tem muito mais dele como humano … mas a magia também é bem legal.”

Perguntado sobre como ele tem se preparado para o papel, Law comentou: “Claro, qualquer oportunidade de voltar, parar e assistir tudo de novo… teve uma vez que eu fui pego vendo e falei: “Eu estou fazendo minha pesquisa! Estou estudando! “.” brinca ele.

E completa: “Mas acho, honestamente, o que foi importante para nós, era que pudermos ficar livres, nos libertamos do Dumbledore que conhecíamos, por que ele não é aquele homem ainda. Mas claramente [essa versão] tem qualidades que Michael Gambon e Richard Harris deram para o personagem que eu quis… sei lá, talvez, roubar… o humor, o gosto pela vida. Ambos entregaram para Dumbledore uma espécie de seriedade e uma forma que ele mostra suas emoções, que eu achei que era muito bonito e muito complicado.”

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore | Crítica: Franquia tenta renascer das cinzas como uma fênix

David Yates que dirige o longa com roteiro de J.K. Rowling.

Retornam os atores Eddie Redmayne como Newt Scamander, Jude Law como Alvo Dumbledore, assim como, os atores Ezra Miller (Credence / Aurelius Dumbledore), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski) e Katherine Waterston (Tina Goldstein).

O ator Mads Mikkelsen é a nova adição do elenco como o bruxo das trevas Gellart Grindelwald.

Confira tudo que já sabemos de Animais Fantásticos 3 aqui.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore chega em 14 de abril de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.