Reviews Séries & TV 

As Five | 1×10 – Tsunami [Fim de Temporada]

E chegamos ao final de temporada de As Five com esse tsunami de emoções, mas infelizmente muitas coisas ficaram em aberto para o próximo ano, só que o bom é que teremos um novo ano. O ponto alto da série é realmente reforçar essa realidade fluída, onde nada é decisivo, e tudo é descartável, além de como tudo é lidado com as frustrações…

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

A trama de Tina foi exposta mais no último episódio com ela se envolvendo com o influencer Ariel, mas o problema é que logo descobrimos que tudo é um jogo de Dani, para ganhar destaque e subir em cima das costas da DJ. Tina saiu como fura olho, sendo que ela pegou os dois influencer juntos. O legal da trama é que ressalta a necessidade de Tina em ser aceita na internet que muitos hoje sofrem, e Thelma tenta trazer a irmã de novo a realidade.

Foi legal ver Anderson dando apoio a ex, mostrando que o amor e o carinho continua, mesmo que não estejam juntos.

A trama de Benê terminou com ela e Nem entendendo que não tem um sexo bom entre eles, que para o orgasmo ainda falta algo. Os dois discutiram bastante, Benê até foi atrás de um outro parceiro, e o final foi bem fora da caixinha, com ela levando Nem e o estranho para o quarto para transarem juntos.

Keyla está se divertindo com Kleber, mas está vendo o relacionamento com o agroboy ficar mais sério, tanto que ele está mais próximo de Tonico, só que o problema é que a jovem começa a faltar compromissos com ele a medida que ela se envolve com as aulas de arte que precisa para seguir seu sonho. Kleber em um momento de chateação chega a ser homofóbico com o fato dela estar mais perto do amigo drag do que dele.

Mesmo sem conversar sobre o ocorrido, Kleber sabe que está com problemas, mas a trama só deve ser desdobrada na próxima temporada…

Lica está cada vez mais perdida… Sua mente está mais problemática do que o apartamento cheio de infiltração e problemas hidráulicos em que mora. Consertar tudo aquilo e ver resultado a faz querer correr atrás de Samantha, mas ela acaba é sendo humilhada pela ex que não entende onde sua mente fica.

E por fim tivemos Ellen e sua defesa do mestrado, que gerou momentos desconfortáveis com Kiara, que teve que mostrar que ser negra nos Estados Unidos e no campo acadêmico a deixava em uma posição difícil, tendo que trabalhar 5x mais do que qualquer um para mostrar seu valor, e a birra que a personagem fez no episódio inteiro só me deixou irritado, não consegui me conectar a ela.

Omar também deu sua força, viu a ex conseguir passar, mas não trataram a relação deles.

Ellen e todas as amigas estão mais perdidas do que nunca, e mesmo com pequenas vitórias, é evidente que elas precisam uma das outras, mas que necessitam acima de tudo é diálogo, para não gerar o rocambole de confusão que acometeu na vida delas.

As Five | 1×09 – Trabalhar Cansa

As Five trouxe um drama jovem, cheio de sexo, bebidas, drogas, e dilemas, dilemas necessários nessa fase dos vinte e poucos e que não é mostrado muitas vezes. Cao Hamburger e o Globoplay acertaram em trabalhar esses problemas e colocar o diálogo no público que cresceu com as meninas em Malhação: Viva a Diferença.

Postagens relacionadas