as fiveReviews Séries & TV 

As Five | 1×03 – Contatos Imediatos

Gostei da forma como As Five promete dar destaque a cada uma de suas protagonistas e aqui foi a vez de Benê passar por uma superação com o próprio corpo. Enquanto isso, cada uma das outras tiveram seus dramas, mas para mim o destaque foi Tina não se dando conta que estava dando uma de Dona Mitsuko para cima de Thelma.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Benê se deu conta que Guto não é para ela mesmo, e ao vê-lo se entregar em um beijo apaixonado, não soube como reagir, e quis experimentar coisas novas, toques novos. E foi nisso que Nem, o seu vizinho, foi importante para ela.

A cena dele a tocando foi muito singela, ao mesmo tempo que meio constrangedora se pensarmos na personagem e como ela reage, mas é fato de que ela aprendeu muito com a forma como ele reagiu a ela e aos pedidos dela. Benê passa por sensações importantes, e seu momento sozinho no banho foi a hora dela evoluir e se conhecer mais do que conhecer os outros.

as five
Foto: Globoplay

Keyla também voltou a se descobrir. Se primeiro ela queria aproveitar que Tonico não dormiria em sua casa para curtir com algum rapaz para se sentir viva, quando ela sai ela descobre que ela precisava somente ser ela mesma. Ela se redescobrindo na música e se jogando no karaokê, deixando o paquera de lado, foi o auge dela. Obs: O local que ela canta fica no centro de São Paulo, se chama Tokyo.

Como todas estão se redescobrindo, Ellen tem buscado ser mais leve e estar com o novo paquera é algo que ela precisava, mas ainda quero saber onde Omar entrará nessa história.

Tina descobrindo a candidíase da irmã foi bem tenso, pois ela surtou com a Thelma e no carro, a caminho da médica, ficou parecendo a Mitsuko com seus sermões, mas foi algo bem leve. Quando elas terminam a consulta e a médica começa a falar de que Thelma tinha que parar de transar para esperar o homem certo, aí vimos a Tina de sempre, subindo nos tamancos e falando da liberdade das mulheres.

Por fim temos Lica tentando ficar mais leve com essa história de envolvimento com as mulheres, buscando ficar mais calma, mas Samantha ainda está em sua cabeça e quando elas se encontram, Lica não consegue se segurar, e tenta beijá-la. O problema é que Samantha está para ir morar com outra pessoa.

As Five tem uma evolução muito interessante e a forma como os temas se conectam com o que cada uma tem passado, está interessante. Falar de contatos, sociais, corporais, pessoais, foi algo muito sútil e bem encaixado.

Postagens relacionadas