as fiveReviews Séries & TV 

As Five | 1×01 – As Five, Quem Deu Esse Nome Mesmo?

O Globoplay vem investindo muito em séries, e investir na continuação de uma trama da novela da Rede Globo foi uma escolha muito acertada. Malhação: Viva a Diferença foi uma temporada gostosa de se acompanhar, trouxe temas muito pertinentes e personagens carismáticas, e dar continuidade aos dramas de Keyla (Gabriela Medvedoviski), Tina (Ana Hikari), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti) e Benê (Daphne Bozaski) foi um ponto acertado, afinal, queríamos saber o que aconteceu com As Five após seus tempos de escola.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

O episódio começa e termina de forma bem simples, seguindo até a narrativa de Malhação, mas indo um pouco mais além, discutindo sexualidade e orientação sexual, mas se perde um pouco no caso de Benê em não explorar mais de seu autismo (Asperger), e ainda introduzir um novo personagem para interagir com ela.

As Five falou bem de solidão, de como distante elas estão só, mas perto é muita confusão junta, só que é necessário elas passarem por isso para crescer e corrigir os seus caminhos… Afinal, foram 3 anos de ausência dessa amizade depois de 5 anos de formadas.

Tina está casada com Anderson, mas a morte de sua mãe a deixa bem abalada, lembrando sempre que Mitsuko a controlava, tanto que até a roupa do enterro já havia sido escolhida. O retorno das meninas é importante para ela voltar a tomar as rédeas de sua vida.

Ellen está muito focada em seus estudos, precisa entregar seus projetos, e para ajudar, ela está noiva de Omar, rapaz dos Estados Unidos. Só que de volta ao Brasil ela começa a questionar suas ações, principalmente depois de se ver trabalhando durante o enterro da mãe de sua amiga.

Benê está trabalhando bastante como musicista e continua com Guto, mas o rapaz lhe surpreende ao contar que é gay, o que tira os planos dela de morarem juntos, só que ela acaba indo morar com Lica.

O problema é que Lica está mais perdida que todas… Começa cursos e não se identifica, vive a noitada, cada dia com uma mulher diferente, e tudo por conta dos sentimentos mal resolvidos por Samantha. A presença de Benê em sua casa é uma forma de ambas compreenderem as limitações da outra, e trazer maior controle para elas.

Enquanto isso Keyla está tomando conta muito bem de Tonico, agora com 7 anos, mas ainda não sabe o que esperar da própria vida. Keyla não tem tanto controle de suas ações e agora sem emprego precisará da ajuda das amigas para colocar rumo em sua vida.

A reunião das Five é importante para cada uma delas. Explorar cada nuance das personagens será nem interessante, assim como espero ver o destino de outros personagens pela série. Como não temos tanta divulgação, ainda acho que devemos ter muitas participações especiais, e espero a presença de Roney Romano, Tato, Deco, K1 e K2, MB, Jota, Fio e muitos outros… E aprofundar mais em Marta, Noboru, Telma, Samantha e Anderson que já apareceram neste primeiro episódio.

Por fim, o que sentimos com As Five é que Globoplay pode ter esse lado de expor outras tramas que não veríamos na TV, sendo abordado mais livremente, e isso pode abrir as portas para outras produções e continuidade.

Postagens relacionadas