Destaques Filmes Notícias 

E aquelas duas cenas pós-créditos de Eternos? Chloé Zhao comenta quem são [spoilers]

E claro que se é filme da Marvel Studios temos cenas pós-créditos, não é mesmo? E com Eternos, que chegou ontem nos cinemas, não seria diferente.

O longa apresentou duas cenas pós-créditos muito interessantes e que dão as bases para futuros projetos dentro do MCU.

Eternos terá duas cenas pós-créditos confirma Chloé Zhao

E claro, vamos comentar aqui as duas e o que elas significam para o Universo da Marvel nos cinemas. Tirem o Kevin Feige da sala, pois teremos spoilers.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Foto: Reprodução/Marvel Studios

Durante a primeira cena, logo depois que o filme termina e vemos que parte dos Eternos estão no espaço em busca dos outros… A nave deles é parada e recebe a visita de duas figuras misteriosas.

Com vestes chamativas e cabelos avermelhados, o cantor Harry Styles é introduzido para o MCU como Eros, o irmão de Thanos, juntamente com um ser tipo troll chamado Pip, o Troll e que tem voz do ator Patton Oswalt. Nos quadrinhos, ele apareceu pela primeira vez em Outubro de 1972 em Iron Man #55, onde Eros também é conhecido como Starfox, filho de dois Celestiais chamados A’Lars e Sui-San e tem a habilidade de estimular os centros de prazer no cérebro das pessoas, o que as fazem se apaixonar por ele.

A dupla promete ajudar os Eternos em suas aventuras. Um filme solo para o personagem vem aí? Uma série no Disney+? Eles vão aparecer em outra produção do estúdio focada no espaço como Guardiões da Galáxia Vol. 3 ou até mesmo The Marvels? Não sabemos.

Foto: Marvel Comics/Reprodução

Já a segunda cena pós-crédito é focada no personagem do ator Kit Harrington (Dane Whitman) que foi introduzido no longa como o parceiro amoroso de Sersi (Gemma Chan) e a princípio não parece tão empolgante quanto a primeira se você não tem todas as informações disponíveis. Mas claro que nós do Arroba Nerd fomos atrás e descobrimos.

Em entrevista para o site Fandom, a diretora Chloé Zhao comentou um pouco da cena. Nos minutos finais, antes dos créditos inteiros rolarem e a mensagem que os Eternos vão voltar, vemos que Dane está numa sala no que parece ser alguma residência de sua família (ou seria castelo de seu tio Nathan Garrett?) com algum tipo de baú gigante em cima da mesa.

Quando personagem abre a o objeto, é revelado uma grande espada com as frases “Death is my reward” (“A morte é minha recompensa“, em tradução livre). O personagem olha para a espada com cautela, e vemos alguma coisa se mover, um tipo de líquido/fumaça.

Nos quadrinhos Dane Whitman apareceu nos quadrinhos da Marvel em Outubro de 1967 em Avengers #47, ele é um nobre inglês de uma grande linhagem que tem em mãos a espada conhecida como Ebony Blade que se torna a figura do Cavaleiro Negro.

Foto: Marvel Comics/Reprodução

Uma voz masculina de uma figura que não aparece em tela declara: “Você tem certeza que está pronto para isso, Sr. Whitman?” e a cena termina.

Particularmente, eu achei que seria a voz de Nick Fury (Samuel L. Jackson), mas Zhao, como falamos, deixou a coisa muito mais interessante ao revelar de quem é a tal voz.

A diretora disse que a voz é do ator Mahershala Ali que vai interpretar o Blade nos cinemas.

Ela comentou: “Aquela voz é um dos meus super-heróis favoritos, o Sr. Blade. Ele mesmo. Blade, Blade, Blade. Você terá que esperar para ver. Eu não sei o que eles vão fazer no longa, mas Mahershala é um tesouro. Vai ser alguma coisa bem épica”, afirma ela.

Pouco se sabe do longa, apenas que Ali será o protagonista e que Bassam Tariq cuidará da direção com roteiro de Stacy Osei-Kuffour. Será que fica claro dizer que Kit Harrington estará de volta?

O diretor Bassam Tariq e Mahershala Ali
Foto: Reprodução

Eternos está exclusivamente nos cinemas.