Artigos Filmes 

[Artigo] Filmes solos para os personagens da Liga da Justiça Sombria antes da série é a melhor decisão para a DC e Warner Bros!

Desde do anúncio que J.J. Abrams tinha fechado um acordo de exclusividade lá no começo do ano para o desenvolvimento de novas produções o radar dos fãs da DC estavam ligados em total alerta. E as novidades vieram como esperado, em Abril tivemos a confirmação que um dos projetos seria uma série sobre a Liga da Justiça Sombria.

Os personagens que fariam parte da versão em live-action também foram divulgados e a formação da Liga da Justiça Sombria para o projeto na HBO Max se daria pelos seguintes personagens: Constantine, Zatanna, Deadman, Jason Blood, o demônio Etrigan, e ainda o Monstro Do Pântano.

E agora dois deles, pelo menos, e até agora, parece que terão seus filmes solos lançados antes na plataforma: Constantine e Zatanna.

E isso parece uma coisa boa?

Sim, é a melhor decisão possível.

Integrantes da Liga da Justiça Sombria
Foto: DC Comics/Reprodução

A habilidade de J.J. Abrams para criar mundos e universos únicos é incrível não podemos negar, como as séries de TV Lost e Wesworld, os novos filmes Star Trek, e da franquia Star Wars. Abrams sempre esteve envolvido na produção de diversos projetos do gênero, mesmo que alguns, lá na frente, não tenham dado muito certo, mas convenhamos que todos eles reúnem milhares de fãs até hoje.

Para a HBO Max isso é muito bom também pois além de colocar um monte de conteúdo inédito, e próprio, na plataforma ter esses personagens no seu catálogo pode se gerar um atrativo para os fãs, e mesmo que os filmes sejam desenhados para irem para o cinema, em algum momento deverão aparecer na plataforma. Afinal, a Warner Media já investe em levar a HBO Max para outros países e irá precisar de conteúdo para “bombar” esses lançamentos, em algum momento, não é mesmo?    

E claro, para a Warner Bros é a lição aprendida que para que forçar um projeto de equipe sem ao menos apresentar seus integrantes antes? É a fórmula da Marvel Studios usou? Sim, mas nem por isso é exclusiva do estúdio comandado por Kevin Feige, afinal, não deixa de ser a ideia mais coerente e sensata para esse tipo de projeto. Deu certo para a Warner Bros na TV com as séries do Arrowverse

Foram anos apresentando os personagens como Arrow, Flash e Supergirl para depois unir a cada ano em episódios de crossover e que serviam para introduzir novos personagens e ameaças para o grupo.

A ideia deu certo inclusive até para a prime pobre do MCU, a Marvel TV com as séries dos Defensores, onde tivemos Demolidor, Jessica Jones e Punho de Ferro e Luke Cage cada um, aos poucos, com suas temporadas próprias desenvolvidas para depois se juntarem na série de time.

Assim, a ideia de apresentar Constantine e Zatanna e seja lá quem mais em filmes isolados primeiro, por enquanto é a decisão mais acerta, se a Warner Bros quiser apresentar nos cinemas e depois levar para as séries também é válido, a Marvel Studios faz isso também com o Disney+ certo?

Só sabemos que com a chegada da HBO Max, a Warner e a DC tem um caminho promissor pela frente e com uma gama incrível de personagens para serem utilizados.

Uma nova chance, um novo futuro.

Confira tudo que já sabemos sobre a Liga da Justiça Sombria aqui.

Postagens relacionadas