Reviews Séries & TV 

Arrow | 8×08 – Crisis on Infinite Earths: Hour Four

E o fim está próximo!

A 4ª hora da Crise nas Infinitas Terras (Crisis on Infinite Earths) finalmente chegou em Arrow e trouxe o destino de Oliver Queen. Agora como Espectro, o que vemos é a despedida dele para seu personagem, com passagens de importantes momentos das temporadas anteriores.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Finalmente entendemos como a mente de Mar Novu querendo viajar pelo tempo o colocou no universo da anti-matéria, acordando assim o Anti-Monitor e chegando ao ponto de destruição do universo. Ali ele sabe que o fim chegará.

Os heróis, os paragons, reunidos com Oliver, finalmente tem que lidar com a situação de estarem no Ponto de Extinção, onde estão fora do espaço tempo, e ali eles decidem se separar… Indo Kara, Ryan e Lex para evitar que Mar Novu crie o Anti-Monitor, e Barry, Kate, J’onn e Sara seguem em busca de uma forma de derrotá-lo.

Se de um lado temos Lex passando novamente a perna em Kara, o que tem sido delicioso de acompanhar, mostrando como Jon Cryer está excelente no papel do clássico vilão, do outro temos mais uma passagem pelo Multiverso da DC, ligando o Arrowverse aos longas da Warner Bros ao colocar Barry Allen de Grant Gustin ao lado do Barry Allen de Liga da Justiça do Ezra Miller, o que levou a internet a loucura.

Ao entrar para Força da Aceleração, os dois Barry’s ficaram cara-a-cara e tiveram um diálogo simples, mas delicioso, para logo eles sumirem. A ida até ali aconteceu por conta de uma separação causada pelo Anti-Monitor, o que obrigou o Espectro a juntar novamente suas partes com ajuda de Barry, mas este também precisou caçar seus amigos espalhados por momentos intensos pelos quais Oliver passou.

Sara viu Laurel e John sofrendo sua morte, Kate entendeu a desconfiança que todos tem com Oliver ao ver Ray conversando com ele e J’onn teve que lembrá-lo que todos só estão unidos por conta de seu espírito ao fazê-lo se unir na primeira vez que Oliver e Kara ficaram a sós. Foi bem legal…

Milênios longe dali, Kara precisa evitar que Lex remodele o mundo a seu gosto ao interferir no destino do Monitor, mas Ryan também tem um papo bem legal sobre ele ser a “humanidade” necessária para todos.

No fim Espectro/Oliver enfrenta e derrota o Anti-Monitor com ajuda dos paragons, e eles recriam o universo de forma a todos saírem felizes…

Essa 4ª hora da Crise nas Infinitas Terras (Crisis on Infinite Earths) em Arrow veio com esperança e iniciando a conclusão mais lógica da série, deixando os universos unidos, mas ainda precisamos entender o que irá rolar a partir daqui…

Postagens relacionadas