Alicia Vikander aparece em fotos da minissérie Irma Vep para a HBO

Depois de anunciar que a minissérie Irma Vep faria sua pré-estreia no festival de Cannes 2022 em Maio, a HBO confirmou que a atração chega em junho no canal e na HBO Max.

Adaptação do filme Irma Vep em série para a HBO terá Alicia Vikander

O projeto é descrito como uma minissérie que será inspirada no longa de 1996 do diretor Olivier Assayas. Assayas escreve os roteiros e dirigirá os episódios. São 8 no total.

O longa que exibido em Cannes naquele ano foi estrelado pela atriz Maggie Cheung e conta uma história sobre as dificuldades de um diretor de cinema francês de meia-idade (Jean-Pierre Leaud) ao tentar refazer o seriado clássico da era do cinema mudo, de de Louis Feuillade, chamado Les Vampires. Em um cenário caótico, a moça se depara com intrigas, conflitos de egos e uma figurinista que se sente atraída por ela.

No seriado da HBO, Vikander será Mira, uma estrela de cinema americana que desiludida com sua carreira e uma separação recente, se muda para a França para estrelar como Irma Vep em um remake do clássico do cinema mudo francês, Les Vampires. Assim, a jovem atriz percebe que ela e personagem que ela interpreta começam a se confundir e se fundir.

Irma Vep chega em 6 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.