alex riderDestaques Reviews Séries & TV 

Alex Rider | Primeiras Impressões: Série de espionagem empolga ao apresentar James Bond adolescente e espião em formação

Produções britânicas parecem que tem um grande apelo quando falamos de espionagem. Temos a franquia nos cinemas James Bond, passando por Kingsman, e também pelas séries Bodyguard que chegou por aqui com o título de Segurança em Jogo e também O Gerente da Noite com um elenco estrelar como Olivia Colman, Hugh Laurie e Tom Hiddleston.

E agora temos Alex Rider, uma série teen sobre um James Bond em formação, e parece misturar tudo que já vimos sobre a temática, mas com um grande apelo para os jovens. Claro, os primeiros episódios da produção britânica que chega no Brasil pelo Prime Video foi uma grande preparação para o que vem pela frente na temporada que terá 8 episódios no total.

Alex Rider | Primeiras Impressões
Foto: Prime Video/ Sony Pictures Television

Alex Rider começa como uma série adolescente qualquer, conhecemos Alex (Otto Farrant, no seu primeiro papel como protagonista) um jovem que vive sua vida da forma mais comum possível, ele estuda, ele joga vídeo-games com seu melhor amigo Tom (Brenock O’Connor, carinha conhecida pelos fãs de Game Of Thrones), tem uma quedinha por uma colega de classe na qual ele vive por não conseguir falar. Descobrimos também que Alex vive com seu tio, Ian (Andrew Buchan) e sua funcionária Jack (Ronke Adekoluego), até que uma noite descobre que ele morreu num acidente de carro.

Alex suspeita de tudo, afinal conhecia bem o tio, ou era isso que ele achava. Já no primeiro episódio, Alex percebe que ele escondia muito mais coisa do que aparentava, e descobre que ele trabalhava para a inteligência do serviço britânico. Ou seja, ele era um espião. E a vida de Alex muda completamente.

Baseado nos livros de Anthony Horowitz, Alex Rider é como se fosse uma versão moderna do personagem também britânico Harry Potter, onde trocamos um jovem que entra em um mundo novo, mas aqui é o da espionagem e não da magia. Os primeiros episódios mostram Alex na busca de tentar descobrir o que aconteceu com seu tio onde ele entra numa perigosa e misteriosa aventura dentro do mundo de espionagem. Aqui, a espiã Sra.Jonas (Vicky McClure) serve como se fosse uma versão do caçador Hagrid, onde na trama é utilizada como uma pessoa que introduz Alex nesse novo caminho. 

Os 3 primeiros episódios são bastante introdutórios, a trama consegue ter tempo de construir toda a ambientação para o espectador se acostumar com a história. Não esperem tiro, porrada e bomba logo de cara, afinal Alex nesse começo ainda transita de ser um jovem comum para um espião em treinamento. Claro, ele sabe Krav Maga, a técnica de defesa pessoal, é super inteligente, e tem um preparo físico muito maior que apenas um jovem comum.

Alex Rider | Primeiras Impressões
Foto: Prime Video/ Sony Pictures Television

Os três primeiros capítulos mostram que Alex está efetivamente na toca do leão e faz um acordo com o governo para tentar descolar informações para um grande caso que aparece de pano de fundo da trama, um que envolve a morte de alguns bilionários, e que tudo aponta para uma exclusiva escola de elite chamada Point Blanc.

Claro, no começo não vemos Alex em missão desde já no local, a tal Hogwarts da série, que abriga jovens de toda a parte do canto filhos das pessoas mais ricas do mundo. O personagem precisa ainda treinar para chegar lá, e se infiltrar aos poucos no local e assim assumir uma nova identidade. Alex Rider envolve o espectador nesse novo mundo, super perigoso e que não importa que o jovem é apenas um garoto de 15, 16 anos.

E aqui vemos a série beber na fonte de outras diversos outras produções do gênero como o já citado James Bond, e até mesmo Jason Bourne ou a série americana Chuck, mas o carisma de Farrant, que mistura um ar de prepotência e ingenuidade para Alex, é que faz a série ganhar força e ter um charme próprio. Alex se vê sozinho no mundo e precisa enfrentar os mais letais obstáculos, ele é torturado pelo governo, atropelado, e até mesmo caçado por um bando de ricaços,  e isso tudo antes de chegar no tal local que ele precisa investigar.

No final, como falamos, os três primeiros episódios servem como uma grande introdução para o mundinho Alex Rider, onde conhecemos dos personagens, suas relações, e como eles têm suas vidas mudadas por essa decisão do novo protagonista em descobrir tudo que envolve a morte de seu tio e o que ele investigava e escondia.

Série empolga nesse começo vamos ver como a temporada se desenrola ao longo dos próximos episódios. 

Alex Rider chega em 13 de novembro no Prime Video.

Postagens relacionadas