Filmes Notícias 

Netflix e Sony Pictures fecham acordo para lançamentos dos filmes do estúdio após exibição nos cinemas

Demorou um pouco, mas algum tipo de acordo foi feito sim. A Netflix e a Sony Pictures anunciaram hoje (8) que fecharam um acordo para a exibição dos filmes que o estúdio lançar nos cinemas fiquem disponibilizados com exclusividade na plataforma.

Assim, a partir de 2022 os filmes da Sony Pictures quando saírem dos cinemas estarão disponíveis na Netflix após passarem nas plataformas digitais.

Outra coisa importante que não será logo de cara que o filme chegará na Netflix como falamos. Primeiro será lançado nas plataformas digitais de aluguel e compra depois de um período chegará na plataforma. A média atualmente é de 18 meses.

Dos próximos filmes que o estúdio tem na grade de lançamento foram confirmados que Morbius, Uncharted, Where the Crawdads Sing e Bullet Train estão no acordo.

O acordo entre as duas empresas não é novo, no começo do ano a Netflix comprou os direitos de exibição dos filmes: a animação SuperConectados (que virou A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas na Netflix) e ainda o drama Fatherhood com Kevin Hart.

“A Sony Pictures é um ótimo parceiro e estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento por meio deste acordo”, afirmou a Netflix em comunicado.

Isso não apenas nos permite trazer a impressionante lista de franquias de antigos e amados filmes [da Sony Pictures] e também as novas franquias em desenvolvimento para a Netflix nos EUA, mas também estabelece uma nova fonte de filmes inéditos para os amantes do cinema da Netflix em todo o mundo.” afirma Scott Stuber, executivo da área da Netflix na parte de filmes.

Os executivos afirmam que o acordo será válido nos EUA. Detalhes sobre como funcionará ao redor do mundo não foram anunciados. No Brasil, os filmes da Sony Pictures tem acordo com o canal HBO.

Dois dos próximos blockbusters do estúdio do universo do Homem-Aranha como Venom: Let There Be Carnage e Spider-Man: No Way Home não estão no acordo, afinal, serão lançados em 2021. Futuros filmes podem ser lançados por esse acordo, assim como Homem-Aranha No AranhaVerso que chega em 2022.

[Atualizado às 14h45]

Postagens relacionadas