Acordo entre WarnerMedia e Discovery é finalizado e nova empresa é criada, a WarnerDiscovery

A aquisição da WarnerMedia, da AT&T, pela Discovery foi finalizada lá nos EUA.

A nova empresa WarnerDiscovery teve sua nova estrutura anunciada hoje (8).

Por US$ 43 bilhões, a nova empresa controla a HBO, HBO Max, CNN, Warner Bros. Pictures, os filmes da DC na Warner, a produtora New Line Cinema, os canais TBS, TNT, TruTV, Cartoon Network/Adult Swim, Turner Sports, a Rooster Teeth, o serviço de streaming Discovery Plus, e os canais Discovery Channel, HGTV, Food Network, TLC, Investigation Discovery, Travel Channel, Turbo/Velocity, Animal Planet, Science Channel e OWN (Oprah Winfrey Network).

A WarnerMedia ainda atua ao lado da Paramount com o canal The CW.

Revelado o nome da nova empresa com a fusão da Warner Bros e Discovery

Em termos de áreas da empresa que importam para nós no dia-dia, as principais delas tiveram novos os executivos anunciados. Assim, para ficar de olho: Toby Emmerich, veio da WarnerMedia, e será o Chefe da Warner Bros. Pictures Group que é formado pela Warner Bros. Pictures, New Line Cinema, os filmes da DC e Warner Bros. Animation.

Casey Bloys que também veio da WarnerMedia e que continua como Chefe de Conteúdo da HBO & HBO Max.

JB Perrette, que veio da Discovery e será o CEO e Presidente da Warner Bros. Discovery Global Streaming e cuidará da HBO Max e discovery+.

Números de assinantes globais da HBO Max fica acima do esperado no final de 2021; fusão com a Discovery deve terminar em Março

Todos eles vão responder para o CEO da empresa, o executivo David Zaslav que veio da Discovery.

WarnerMedia e Discovery juntam forças e criam um nova empresa de entretenimento; confira tudo que rolou

Assim, esta nova empresa terá mais de 200.000 horas de conteúdo das marcas que compõe a nova companhia. Com informações da Variety.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.