Filmes Notícias 

Após irem para a Netflix, filmes da Sony vão depois também para o Disney+ e outros canais da Disney

Depois do mega acordo entre a Netflix e a Sony Pictures anunciado na semana passada, tivemos agora novidades.

Os lançamentos do estúdio entre os anos de 2022 até 2026 farão suas estreias nos cinemas, chegam nas plataformas digitais de aluguel e compra, e depois de 9 meses entram no catálogo da Netflix. Logo após ficarem por lá, podem ir para o Disney+ e também podem ir para o os outros serviços de streaming da Disney como o Hulu e os canais lineares da empresa como, FX Networks, ABC, Disney Channels e Freeform.

A Sony e a Disney tinham um acordo anterior para o chamado pós Pay 1 TV Window com o FX, que agora foi renovado e ampliado para os outros canais do grupo. Os filmes do catálogo do estúdio, além dos próximos lançamentos, também estarão disponíveis como Jumanji, Hotel Transilvânia e os filmes do Homem-Aranha.

Netflix e Sony Pictures fecham acordo para lançamentos dos filmes do estúdio após exibição nos cinemas

Assim como o acordo com a Netflix, o acordo com o Disney+ também é válido somente para os EUA, conforme matéria da revista Variety. A publicação afirma que a Sony planeja ganhar aproximadamente 3 bilhões de dólares com esses acordos.

“Esse notável acordo por vários anos garante à equipe da Disney Media and Entertainment Distribution uma tremenda quantidade de produções para a nossa programação com uma rica gama de filmes de ação, premiados, e para a toda família, da Sony em nossos serviços diretos ao consumidor e canais lineares.” afirma Chuck Saftler, Chefe da área de Business Operations para os canais ABC, Freeform, FX Networks, e também líder de Acquisitions nos canais da DMED.

[Atualizado em 22 de abril]