Filmes Notícias 

A Voz Suprema do Blues, filme inédito com Chadwick Boseman, terá Viola Davis no elenco; leia sinopse

O mundo de Hollywood ficou em choque na última sexta-feira quando descobrimos que o ator Chadwick Boseman faleceu aos 43 anos.

Mas como falamos em nossa publicação, o legado do ator se manterá vivo através de seus filmes. E Boseman deixou algumas produções ainda inéditas e que devem ser lançadas em breve. Uma deles é o filme Ma Rainey’s Black Bottom, baseada na premiada peça de August Wilson, que a Netflix comprou os direitos.

O longa chega ainda em 2020 com o título nacional de A Voz Suprema do Blues.

Confira a sinpose:

Chicago, década de 1920. A tensão só aumenta entre os músicos que aguardam em uma claustrofóbica sala de ensaio a lendária e revolucionária “Mãe do Blues”, Ma Rainey (Viola Davis, vencedora do Oscar®). Atrasada para a sessão de gravação, Ma trava uma batalha com seu produtor e empresário branco em defesa do controle sobre sua música. Enquanto a banda espera, o ambicioso trompetista Levee (Chadwick Boseman) – interessado na namorada de Ma e determinado a trilhar seu próprio caminho na indústria da música – faz o clima esquentar entre os músicos com uma profusão de verdades e mentiras que mudarão para sempre o rumo da vida de todos.

Dirigido por George C. Wolfe e adaptado para as telas por Ruben Santiago-Hudson, o filme tem produção de Denzel Washington e Todd Black, ambos indicados ao Oscar® por Um Limite Entre Nós (2016).

Completam o elenco ainda os atores Colman Domingo, Glynn Turman, Michael Potts, Taylour Paige e Dusan Brown.

O vencedor do Grammy® Branford Marsalis compôs as músicas.

Ma Rainey’s Black Bottom estreou no Cort Theatre, na Broadway, em outubro de 1984. Desde então, foram 276 apresentações até o fim da temporada, em junho de 1985. Indicada a um Tony, Ma Rainey’s venceu o Prêmio do Círculo de Críticos de Drama de Nova York de 1984. A peça foi remontada em fevereiro de 2003, com Whoopi Goldberg e Charles S. Dutton.

A Voz Suprema do Blues não tem previsão de estreia na Netflix.

Postagens relacionadas