Notícias Séries & TV 

5ª temporada de My Hero Academia chega sábado (27) na Funimation

Izuku Midoriya, mais conhecido como Deku, está prestes a voltar para a Funimation e encarar novos confrontos com os colegas, na nova temporada de My Hero Academia,um dos animes mais populares da atualidade. Hoje, a Funimation anunciou que a quinta temporada da série estreia na plataforma neste sábado, 27 de março, no Brasil e em outros países onde o serviço está presente. Em um primeiro momento, os episódios chegam legendados em português.

Midoriya, Bakugo, Ochaco e outros alunos voltam às aulas no U.A., o famoso colégio de futuros heróis, neste que promete ser um dos anos mais intensos para as turmas 1-A e 1-B.

A quinta temporada tem início com o Arco Treinamento em Conjunto, em que os alunos das turmas 1-A e 1-B travam uma série de batalhas em equipe, demonstrando o quanto cada classe evoluiu. Da última vez que os estudantes da U.A. foram vistos, muitas perguntas ficaram no ar. Esta quinta temporada se propõe a trazer as respostas, em histórias imperdíveis e cheias de ação, além de contar com o 100º episódio da série.

My Hero Academia é uma série de anime japonesa baseada no mangá escrito e ilustrado por Kohei Horikoshi. Seus diferentes episódios contam a história de Izuku Midoriya, um jovem que vive em um universo onde quase todas as pessoas têm superpoderes (ou “quirks”). O sonho de Izuku é se tornar um herói, embora ele tenha nascido sem qualquer habilidade especial. Com a ajuda dos amigos, da família e dos heróis, Midoriya ingressa no colégio tão sonhado (o U.A.) e dá início à jornada para se transformar em herói.

My Hero Academia atraiu a atenção de muitos fãs em todo o mundo, incluindo o célebre lutador e ator norte-americano John Cena, o cantor e compositor Kahlid e o grupo sul-coreano de música pop BTS.

Estamos muito entusiasmados com o retorno de My Hero Academia à Funimation”, comentou Asa Suehira, Chief Creative Officer do Funimation Global Group. “É uma honra poder levar a história de My Hero Academia ao público da Funimation e acompanhar, ao longo dos anos, a lealdade dessa comunidade de fãs, na torcida por Deku e seus amigos”.

My Hero Academia é produzida pelo estúdio Bones.