Artigos Especiais Filmes Séries & TV 

4 produções para assistir no Juneteenth, apoiar e entender o movimento Vidas Negras Importam!

O Juneteenth é um dos feriados mais importantes para a comunidade negra nos EUA!

O dia 19 de junho comemora o fim da escravidão lá nos EUA, mas sabemos que o racismo ainda continua presente no cotidiano de milhares de pessoas que sofrem com isso todos os dias.

Assim, separamos 4 produções que valem à pena conferir para celebrar a cultura e a comunidade e dar a chance que vozes sejam ouvidas.

Vidas Negras Importam!

1. Pantera Negra

Foto: Marvel Studios

Pantera Negra segue T’Challa que, após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, volta para casa para a isolada e tecnologicamente avançada nação africana para triunfar no trono e tomar seu lugar como rei. Mas, quando um poderoso antigo inimigo reaparece, o poder de T’Challa como rei – e Pantera Negra – é testado quando ele é atraído para um formidável conflito que coloca o destino de Wakanda e todo o mundo em risco.

Diante da traição e do perigo, o jovem rei deve reunir seus aliados e libertar o poder total do Pantera Negra para derrotar seus inimigos e garantir a segurança de seu povo e de seu modo de vida.

Onde: Nas plataformas digitais.

Nossa crítica.

2. Luta por Justiça

Luta por Justiça acompanha o jovem advogado Bryan Stevenson (Michael Jordan) e sua batalha histórica por justiça. Após se graduar em Harvard, Bryan teve várias oportunidades lucrativas. Em vez disso, ele foi para o Alabama defender aqueles que foram condenados injustamente ou que não podiam pagar por um representante, recebendo o apoio da defensora local Eva Ansley (Brie Larson).

Seu primeiro e mais chamativo caso foi o de Walter McMillian (Jamie Foxx) que, em 1987, foi condenado à morte pelo notório assassinato de uma menina de 18 anos, mesmo com várias evidências provando sua inocência e o fato de que o único testemunho contra ele veio de um criminoso motivado a mentir. Nos anos seguintes, Bryan é arrastado para um labirinto jurídico de manobras políticas e de racismo evidente, enquanto luta por Walter e outros como ele, mesmo que as chances, e o sistema, não estejam a seu favor.

Onde: Nas plataformas digitais

Nossa crítica.

3. Atlanta

Foto: FX

Estrelado por Donald Glover, Brian Tyree Henry, Lakeith Stanfield e Zazie Beetz.

A série apresenta a história de dois primos, o rapper Paper Boi e seu empresário Earn, que sonham em se destacar no cenário rap de Atlanta em um esforço para melhorar suas vidas e as vidas de suas famílias.

Onde: Netflix e Fox Premium

4. Insecure

Foto: HBO

Com 4 temporadas, Insecure acompanha de duas amigas Issa (Issa Rae) e Molly (Yvonne Orj) que enfrentam com inteligência, e uma dose de bom humor, o racismo cotidiano e as dificuldades específicas de jovens mulheres negras.

Onde: HBO Go

BÔNUS: Ponto Cego

Estrelado por Daveed Diggs e Rafael Casal, Ponto Cego irá contar um “maluca e divertida” história sobre mistura racial e de classes na cidade Oakland, California quando novos moradores se mudam para lá.

Confira nossa crítica aqui.

Onde: Prime Video.

Postagens relacionadas