Artigos Filmes Notícias 

4 filmes que estreiam no Festival de Veneza 2020 para ficar de olho

A edição 2020 do Festival de Veneza acontece entre os dias 2 e 12 de Setembro, e por mais que será um evento mais reduzido em termos de ida de artistas, tapetes vermelhos, e etc, o prestigio continua.

E também a lista de pré-estreias mundiais.

Assim, separamos 4 filmes para ficar de olho no festival que devem pipocar na temporada de premiações.

Arroba Cult | Frances McDormand, Vanessa Kirby na lista do Festival de Veneza 2020; confira

Pieces Of A Woman – direção: Kornel Mundruczo

Foto: Organização Biennale Cinema/ BRON Releasing

O filme faz parte da mostra de competição e vem do Canada e Hungria.

No elenco temos os atores Vanessa Kirby, Shia LaBeouf, Ellen Burstyn, Jimmie Fails, Molly Parker, Sarah Snook, Iliza Shlesinger e Benny Safdie.

Martha e Sean Carson são um casal de Boston que serão pais em breve. A vida deles muda irrevogavelmente durante um parto domiciliar nas mãos de uma parteira que enfrenta acusações de negligência criminosa. Assim começa uma odisséia de um ano para Martha, que deve navegar em sua dor enquanto trabalha seus relacionamentos turbulentos com seu marido e sua mãe dominadora, e claro, com a parteira publicamente difamada que ela deve enfrentar no tribunal. Pieces of a Woman é descrito como uma história transcendente de uma mulher aprendendo a viver ao lado de sua perda.

Chances de algum estúdio comprar e lançar aqui: Altas. Os nomes no elenco são um bom atrativo.

Wife Of A Spy – direção: Kiyoshi Kurosawa

Foto: Organização Biennale Cinema/ Nikkatsu Corporation e C&I ENTERTAINMENT.

O filme faz parte da mostra de competição. Filme japonês.

No elenco temos os atores Yu Aoi, Issey Takahashi, Ryota Bando, Yuri Tsunematsu, Minosuke Hyunri, Masahiro Higashide e Takashi Sasano.


O ano é 1940, e o filme se passa na noite anterior ao início da Segunda Guerra Mundial na cidade de Kobe. O comerciante local, Yusaku Fukuhara, sente que as coisas estão caminhando em uma direção perturbadora. Ele deixa sua esposa Satoko para trás e viaja para a Manchúria. Lá, ele coincidentemente testemunha um ato criminoso e precisa contar o que viu. Ele entra em ação. Enquanto isso, Satoko é procurada por seu amigo de infância e policial militar, Taiji Tsumori. Ele diz a ela que uma mulher que seu marido trouxe da Manchúria morreu. Satoko é tomada por ciúme e confronta Yusaku. Mas quando ela descobre as verdadeiras intenções de Yusaku, ela fará o impensável para garantir sua segurança e felicidade.

Chances de algum estúdio comprar e lançar aqui: Baixas. Ao menos que Wife Of A Spy conquiste os críticos e o público no nível de Parasita parece um filme que ficará abaixo do radar.

One Night In Miami – direção: Regina King

Foto: Organização Biennale Cinema/ Amazon Studios

Filme fora da competição. Filme americano. Elenco temos os atores Kingsley Ben-Adir, Aldis Hodge, Leslie Odom Jr., e Eli Goree.

O filme se passa nos anos 60, e acompanha o jovem lutador Cassius Clay (Eli Goree)que seria conhecido no mundo todo pelo nome de Muhammad Ali, recém saído de sua vitória contra Sonny Liston na categoria dos
peso pesado que não pode comemorar a façanha por conta das leis de segregação americana impostas. Assim, juntamente com seus amigos, o ativista Malcolm X (Kingsley Ben-Adir), o jogador de futebol Jim Brown (Aldis Hodge) e o cantor Sam Cooke (Leslie Odom Jr.) eles irão comemorar o evento no bairro de Overtow.

Chances de algum estúdio comprar e lançar aqui: A Amazon já garantiu os direitos do longa.

Amazon garante os direitos de One Night in Miami com direção de Regina King

Mainstream – direção: Gia Coppola

Andrew Garfield in Mainstream (2020)
Foto: Organização Biennale Cinema/Wild Bunch International

Filme que será exibido na mostra Horizonte. País: EUA.

No elenco temos Andre Garfield, Maya Hawake, Nat Wolff, Jason Schwartzman, Alexa Demie, Johnny Knoxville. Logo acima do Hollywood Boulevard mora Frankie, uma jovem de 20 e poucos anos que tenta descobrir quem ela quer ser. Com a morte do pai de Frankie ainda recente, ela sabe que quer fazer algo significativo, mas não tem certeza de como e com o mundo em um estado atual de tanto conteúdo e narcisismo, é difícil não “comparar e se desesperar”. Presa trabalhando como garçonete em um clube de comédia de esquina com seu melhor amigo Jake, a garota questiona o que as pessoas hoje realmente valorizam.

Só depois que ela tem alguns desentendimentos com a misteriosa figura de Link, um homem que parece viver a vida sem regras, é que Frankie o inspira a filmá-lo e enviar seus discursos anti-mainstream na internet. Juntos, com a ajuda de Jake, esse grupo improvável de estranhos chega ao estrelato na Internet. No entanto, é difícil manter a sanidade quando a pressão da relevância se torna importante e Frankie realmente questiona se ela também está se tornando o monstro que ajudou a criar. Mainstream é descrito como uma história de amor de estar apaixonado por alguém que não ama a si mesmo em contraste com a nova cultura emergente do mundo de hoje.

Chances de algum estúdio comprar e lançar aqui: Altas. A união de nomes conhecidos no elenco principal e o tema atual dão boas chances para alguma produtora como A24, ou até mesmo Sony Pictures de adquirir. Isso sem pensarmos nos serviços de streaming como Netflix e AppleTv+.

Postagens relacionadas