Especiais Séries & TV 

4 coisas para prestar atenção no trailer da série do Loki para o Disney+

A Marvel Studios liberou hoje (5) um novo trailer da série Loki focada no personagem interpretado pelo ator Tom Hiddleston que retorna.

No primeiro ano veremos o vilão interpretado por Tom Hiddleston retorna como o Deus da Trapaça em uma série que se passará depois dos eventos de Vingadores: Ultimato.

Assim, a ideia é mostrar o personagem de posse com Tesseract (a jóia do tempo) andando por diversos momentos da História do Mundo levando um rastro de caos.

E pelo visto além disso, veremos Loki precisar mudar algumas coisas. Confira uma lista com algumas coisas para prestar atenção.

Foto: Marvel Studios/Disney+/Reprodução YouTube

Chamado de Os Guardiões do Tempo, a organização secreta que aparece no trailer, parece ser um local cuida para que as coisas funcionem ao longo do tempo e espaço da forma como eles devem ser. Inclusive tem uma pessoa que registra tudo que falamos em relatórios como vimos no trailer. É um absurdo né? E ao pegar o Tesseract lá em Vingadores: Ultimato (2019), Loki (Tom Hiddleston) quebrou o fluxo do tempo e agora cabe a ele e o personagem Mobius (Owen Wilson) arrumaram a casa.

Nos quadrinhos, a organização é conhecida com a TVA, do inglês Time Variance Authority, ou a Autoridade de Variação Temporal. Eles controlam e monitoram as realidades através do multiverso na tentativa de deixar qualquer interferência no mínimo possível. Segundo a Marvel, eles operam a partir da dimensão de Fuso Horário Nulo, na qual o tempo não pode ser interferido, e têm uma relação de trabalho com viajantes do tempo como Kang, o Conquistador (que vai dar as caras em Homem-Formiga 3).

Seu líder é Sr. Alternity e outros membros são Sr. Mobius M. Mobius, Sr. Orobourous, Sr. Paradox, e Sr. Tesseract. Trabalham no local ainda os Chronomonitors, homens sem rosto que ficam perto do Salão do Cronometro, um monitor que monitora todos os eventos da linha do tempo que eles foram destinados.

Confira alguns dos personagens aqui:

Há um cronomonitor para cada linha do tempo existente, e um novo é criado toda vez que uma realidade passa a existir. Quando viagens no tempo ou as distorções da realidade ocorrem dentro de sua realidade atribuída, os cronomonitores alertam os administradores, e os administradores determinam como proceder. Os agentes da TVA são chamados de Minutemen, um exército de soldados que foram produzidos por clonagem e cibernética, e que vestem armaduras como vimos no trailer e representados por Hunter B-15 (Wunmi Mosaku).

Os Minutemen são liderados pelos juízes, vistos no trailer pela personagem da Juíza Renslayer (Gugu Mbatha-Raw), que são oficiais de patrulha temporal com autoridade para viajar no tempo e resolver o problema da TVA.

Foto: Marvel Studios/Disney+/Reprodução YouTube

Assim parece que Loki terá que viajar por cada uma dessas novas anomalias no tempo que ele criou.

Pelo trailer ficou claro que irá viajar por alguns dos eventos da história do MCU também. No vídeo, vemos o personagem no que parece ser uma Nova York destruída por conta dos ataques vistos em Vingadores (2012) em que o mundo sofreu com o ataque das criaturas. Na imagem podemos até ver a Torre dos Vingadores destruída.

Imagem
Foto: Marvel Studios/Disney+/Reprodução YouTube

Até mesmo uma realidade que parece ser que Loki é o Rei e governante de Asgard.

Imagem
Foto: Marvel Studios/Disney+/Reprodução YouTube

E outros eventos não solucionados como por exemplo a história de D.B. Cooper, um cara que nos anos 70, sequestrou um avião que ia para Seatle e exigiu uma quantia em dinheiro para libertar a aeronave e seus passageiros, e fugiu usando apenas com um paraquedas. A identidade real dessa pessoa nunca foi descoberta.

Foto: Marvel Studios/Disney+/Reprodução YouTube

 Ou até mesmo o que parece ser uma vista para o planeta de Volmir, o local onde a joia da Alma foi localizada e as personagens da Viúva Negra e Gamora encontraram seus destinos nos filmes Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).

Alguns teorizam ser a Lady Loki, mas isso deixamos para o campo das especulações certo?

Imagem
Foto: Marvel Studios/Disney+/Reprodução YouTube

E pelo visto Loki vai dar trabalho para Mobius afinal pelo que parece no trailer ele vive por fugir do colega. E ainda pelo visto temos um vilão mascarado que também deve dar as caras por aí e talvez ser o grande antagonista da série, não é mesmo?

Imagem
Foto: Marvel Studios/Disney+/Reprodução YouTube

Quais serão as surpresas que o personagem e a série preparam para a gente?

Kate Herron dirige e Michael Waldron lidera a equipe de roteiristas.

Serão 6 episódios.

Loki chega em em 11 de junho de 2021 no Disney+.