Young Sheldon | 2×20 – A Proposal and a Popsicle Stick Cross

Young Sheldon tratou de abusos dentro de casa ao colocar Veronica mais uma vez tão intensamente dentro da vida dos Cooper. A forma como tudo é conduzido é sensacional, e mostra o amor de Mary pelo próximo e como George é protetor, mas o foco é Georgie e seus sentimentos pela amiga.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O namorado da mãe de Veronica é um homem abusivo e ela não aguenta mais ficar em casa, abrindo o drama para os Cooper. Só que tudo é tratado de forma tão sensível que até os sentimentos de Georgie é mostrado de forma legal, como ele limpando o quarto e doido para recebê-la em casa.

Sheldon questiona o que há de errado de forma tão inocente e ela se abre com metáforas que ele entende o que ela passa, enquanto Missy tem momentos incríveis com ela. É legal ver a interação das duas, a forma que elas conversam sobre crescer, assumir compromissos e aproveitar a infância.

George ainda é obrigado a defender a garota quando o namorado de sua mãe aparece em sua porta para levá-la a força. Ele o tira dali com um soco no rosto.

Enquanto isso, Dr. Sturgis reencena o primeiro encontro dele com Meemaw só para pedi-la em casamento. Só que ela não quer se relacionar com outro da forma que viveu com seu marido, e isso o deixa triste, o que a faz anunciar no jornal o relacionamento deles, mesmo que não tenha o compromisso de casamento que ele esperava.

Young Sheldon soube colocar tramas menores ao redor de um tema tão interessante e bem abordado, mas que espero que volte a ser mostrado nos próximos episódios.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.