Young Sheldon | 2×12 – A Tummy Ache and a Whale of a Metaphor

Engraçado que Young Sheldon consegue fazer um episódio tão gostoso falando de algo até simples como uma cirurgia e ainda assim ser engraçado e sentimental. Momentos simples ganham outro destaque, e souberam dosar a personalidade e o humor de Sheldon no momentos finais do episódio.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Sheldon correu contra o tempo para provar que estava tendo dores no estômago, mas ninguém acreditou, principalmente a enfermeira Nora e o pai, George, já que ele estava suspeitando de cólera, e rola até uma piada por conta da imaginação do garoto.

Mas eis que ele tem mesmo um problema na bile e precisa fazer uma colecistectomia, o que deixa George com a cabeça cheia e Mary morrendo de preocupação. A cirurgia é simples, mas para a época deixa a todos preocupados.

De um lado temos a família, onde Georgie não é dado muito destaque, mas Meemaw com Missy foi tão bonitinho… Missy indo deitar na cama do irmão toda preocupada foi algo tão singelo e bonito.

No mais o episódio trouxe um pouco mais de humanidade ao personagem ao colocá-lo com dor ao lado de um colega que tinha uma cirurgia importante no coração. Só que antes disso acontecer ele atazanou todos os enfermeiros e até uma animadora.

No fim Young Sheldon mostrou momentos bons, mas foi Missy quem novamente roubou a cena com seus comentários muito bem encaixados. Sheldon mostrou mais uma vez seu lado inteligente e a família preocupada, e esse lado dramático foi um momento delicioso na temporada.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.