Young Sheldon | 2×08 – An 8-Bit Princess and a Flat Tire Genius

Young Sheldon veio para mostrar mais uma vez que nem só da inteligência de Sheldon a família Cooper sobrevive. Gosto quando a série desmistifica os outros irmãos, deixando o universo da série mias interessante, como foi no episódio de Missy, mas agora foi a vez de Georgie ganhar mais profundidade.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O vizinho deles, Herschel, tem uma oficina e Georgie foi com o pai George levar o carro da família para consertar e o jovem acaba de ouvido entendendo os problemas do veículo e se mostrando um expert em algo, o que deixa todos atônitos. Lógico que acaba gerando um conflito estranho, já que o pai quer o filho estudando e tentando uma bolsa esportiva para a faculdade, mas ele prefere começar a trabalhar na oficina.

Da mesma forma que fizeram com Missy, Georgie tem um talento indescritível para algo, pois enquanto Sheldon é um gênio em inúmeras áreas, sua irmã tem um dom para entender a parte social, enquanto agora vemos como o irmão tem um dom para mecânica.

Com uma briga com o pai, Geogie agora tem a missão de trabalhar meio período com Herschel e ainda ir bem no colégio.

Enquanto isso, Mary começa a se preocupar com o novo vício de Sheldon: os vídeo-games. Meemaw levou o aparelho para que ela e o neto se divertissem, e mesmo que ele fosse cético no início, acabou cedendo a tentação, chegando a brigar com a avó por ela jogar sozinha, mesmo prometendo a ele que não o faria.

Quem nunca passou por isso? Me senti muito representado por Sheldon com sua euforia em enfrentar os vilões e descobrir os melhores “macetes” para derrotá-los e ter que aguardar o momento certo para sentar em frente a televisão e passar algum tempo naquele universo. Meemaw foi sensacional!

Adorei ver as referências a jogos, mas principalmente The Legend of Zelda. Ah! O controle de Super Nintendo me deixou confuso, por conta da época, mas o gráfico foi inesquecível.

Young Sheldon sempre uma grata surpresa quando desapega bastante de The Big Bang Theory e conta sua própria história.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.