Young Sheldon | 2×05 – A Research Study and Czechoslovakian Wedding Pastries

Young Sheldon trouxe o desenvolvimento de Missy e Sheldon, abrindo os olhos de Mary e George para a ausência que dão para a garotinha da família. Gostei da forma como isso foi exposta e souberam mostrar como ela é engenhosa e precisa se adaptar aquele ambiente.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

George e John descobriram um estudo envolvendo as disparidades entre gêmeos e depois de muito conversarem resolveram colocar Sheldon e Missy no estudo, mesmo que Mary a priore tenha odiado a ideia. Logo temos Sheldon empolgado com a situação, enquanto Missy fica cética em virar um “rato de laboratório”.

Adorei ver que os dois passam por uma sabatina onde Sheldon no primeiro teste é cheio de respostas, enquanto Missy apenas dá dica a cientista sobre como ela poderia conquistar o seu colega de trabalho, que tem os olhos todos nela. No segundo teste Sheldon falha em analisar imagens e seus contextos, enquanto Missy pega detalhes e se mostra observadora em todos os sentidos e traços corporais.

Enquanto Mary fica envergonhada com as respostas de Missy, já que ela os familiares observam o teste do lado de fora, John, Meemaw e George se divertem. Só que é quando Missy fala sobre como é ser sozinha, já que George cuida de Junior, enquanto Meemaw e Mary focam em Sheldon, que a torna tão observadora e focada em “sobreviver” nessa selva. Foi um soco no estômago pra família.

Enquanto isso, George Junior fica em casa assistindo programas de entretenimento e se diverte com as garotas com pouca roupa na TV. Esperando por trazerem mais momentos do irmão mais velho a trama.

Young Sheldon nos entregou um episódio muito gostoso e que finalmente deu o devido espaço a Missy, mostrando uma garota antenada, a frente de sua época, e mesmo que não tenha o mesmo desenvolvimento de Sheldon em algumas áreas, em outras ela simplesmente arrasa, mostrando que também tem o seu dom.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.