Young Sheldon | 2×04 – A Financial Secret and Fish Sauce

Até onde Sheldon guardaria um segredo? Young Sheldon mostra o jovem passando mal, ficando até sem ir ao banheiro, ao descobrir que o pai George tem um segredo e ele não pode abrir o bico para sua mãe. Gostei da forma como abordaram esse lado sincero dele e a reação de todos com as verdades vindo à tona.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O melhor final de semana para Sheldon é o que ele pode fazer os cálculos de imposto da família, mas em um desses ele descobre que falta uma folha de cheque de $300,00 na conta da família. Aos poucos isso vira uma crescente com George implorando para ele guardar segredo, o que até me levou a pensar na traição do patriarca, mas as coisas foram indo para outro lado.

Quando vemos ele envolvendo Meemaw aí tudo ficou fora de sentido para mim, para no fim descobrirmos que eles estavam escondendo de Mary que George foi pego dirigindo para ajudar a avó, que precisou pedir o dinheiro emprestado ao genro.

Sheldon falando sobre o segredo com Tam e se sentindo aliviado no método de confissão católico foi engraçado, mas gostei mesmo foi ele jogando a real para George, sobre não ter nele mais um homem de inspiração, o que fez George contar a verdade para a esposa. A série ainda mostrou sobre a cultura vietnamita, falando da comida, costumes, tanto os que Sheldon gostou, como lavar a mão, andar sem sapato dentro de casa, ou os que ele detestou, caso de usarem a mesma toalha para limpar-se durante o jantar.

Young Sheldon soube brincar com segredos, seja os ocultos na inocência, ou os guardados para não criar uma situação desconfortável. Sheldon não consegue nenhum dos dois, e foi legal ver George Jr se envolvendo nas tramas com seu pai e avó.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.