Young Sheldon | 2×03 – A Crisis of Faith and Octopus Aliens

Falando sobre morte e como Deus pode deixar isso acontecer com uma garota de 16 anos, Young Sheldon foi fundo no drama da família e colocou Mary em uma posição bem complicada diante de sua fé. Sheldon até que ficou de lado e foi fofo em alguns momentos.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Adorei logo no início ele questionar os planetas e como Deus só salvaria a Terra, e como ficariam os aliens de outros planetas. O pastor tentando analisar e dizer sobre como tais raças teria a sua versão e imagem de Jesus foi bem hilário. Os momentos de Sheldon na igreja são bons e quando achamos que ele iria deixar de lado, Meemaw coloca lenha na fogueira.

Indo para a morte da adolescente, Mary passou de devoção para negação de forma bem interessante, pois primeiro pedia que Deus tomasse conta da família e levasse a garota para um lugar melhor, que só então ela passou a entender que lugar melhor seria esse longe de sua família, pois começou a ponderar em como ficaria se perdesse George Jr, ou Sheldon, ou Missy.

Gostei demais dessas passagens dela, de como acaba afetando a todos, e até a forma como George a protege e tenta tomar conta de todos enquanto a esposa passa pela crise. Mas é ao lado de Sheldon que Mary compreende que Deus tem seus propósitos, e aquele incidente não pode abalar sua fé.

Young Sheldon soube ser cômico com um momento trágico, e desenvolver um drama tão complicado em uma leveza singular. Excelente episódio e Zoe Perry esteve incrível!

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.