Will Smith em conversas para ser o Gênio no live-action de Aladdin

O ator Will Smith está em conversas com os Estúdios Disney para interpretar o personagem do Gênio no live-action de Aladdin. A imprensa americana diz que ele está nas primeiras conversas para assumir o papel na produção que deve começar a ser filmada agora em Julho no Reino Unido.

No final do ano passado foi divulgado que Guy Ritchie entraria para a direção do filme. O diretor é conhecido por dirigir filmes como Snatch: Porcos e Diamantes (2000) e os dois filmes recentes de Sherlock Holmes (2009 e 2011).

Aladdin, animação de 1992, levou dois Oscars e conta a história de um jovem que encontra uma lâmpada mágica e tem direito a três pedidos concedidos por um gênio. O roteirista John August (Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, 2003) ficará responsável roteiro da versão live-action, que ainda não tem data de lançamento ou atores escalados.

Os últimos lançamentos como Malevóla, Cinderella e mais recentemente, Mogli: O Menino Lobo e A Bela e a Fera faturaram bilhões de dólares em bilheteria ao redor do mundo.

Aladdin ainda não tem previsão de estreia.