Will & Grace | 9×16 – It’s A Family Affair [Season Finale]

Will & Grace fecha muito bem sua temporada e ainda traz umas reviravoltas engraçadas, além de criar uma situação tensa entre os dois amigos envolvendo os pais deles. Mas Karen continua roubando a cena com seu relacionamento com Malcolm, cada cena dos dois foi hilária!

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Irritada que Will chamou seu pai para ficar com eles, Grace acaba dando o troco e chama Marilyn (Blythe Danner), mãe dele, para ficar uns dias com eles. Enquanto Martin reclama de tudo, além de fazer barulhos estranhos, Marilyn parte para o lado de ignorar qualquer fala de Will, mas é a virada com os pais indo dormir juntos e transarem que a situação fica mais estranha.

Will e Grace tentam resolver a situação, mas ao se verem presos na relação deles com os pais não preveem que os dois acabam se pedindo em casamento. Imaginar essa situação dos dois como “irmãos” foi hilário, mas é como cada um lida com essa situação que deixa tudo ainda mais engraçado.

Jack se envolve e complica as coisas, mas aqui ele esteve mais leve, mesmo que meio confuso, com a chegada de Estefan (Brian Jordan Alvarez), já que Drew agora é passado e ele passou um tempo em Ibiza. O problema é que o sempre impulsivo vê os pais de Will e Grace propondo casamento e eles resolvem dar esse gigantesco passo de última hora.

Mas as melhores cenas ficaram para Karen e Malcolm. Ele a colocou contra a parede, ou ele ou Stain, mas Karen não tem coragem de largar sua vida luxuosa para ficar com o amante, e tudo isso gera situações bizarras, como o sexo imaginário onde os dois se imaginavam se tocando e gemendo insanamente. Mas é com a chegada de Smitty que a situação fica ainda mais estranha, pois eles começam a trocar o último beijo usando o senhor como fio condutor.

Will & Grace soube retornar de forma inteligente, mantendo a essência e se atualizando para trazer seus personagens, trama e a parte cômica para os tempos atuais. E este retorno é sucesso garantido, com direito a NBC já renovar a série para mais 2 temporadas, e nós amamos isso.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.