Will & Grace | 9×15 – One Job

Will & Grace caminha pra sua season finale iniciando uma história interessante e falando sobre perdas familiares e de relacionamentos. A morte da mãe de Grace trouxe discussões para a família, principalmente quanto ao destino de Martin, enquanto isso Karen quem pode perder o seu sexo casual com Malcolm.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Grace levou Will para o aniversário de sua mãe, em um evento que os Adler resolveram fazer para homenageá-la após sua morte. Gostei da interação de Will com Martin (Robert Klein, The Good Fight) e como exploram o fato do pai de Grace estar se sentindo isolado, sozinho, e é com a novidade de Joyce (Sara Rue, Bones) e Janet (Mary McCormack, Loaded) que ela perde o controle.

Will ainda tenta, mas não adianta, são as lembranças de sua mãe que fazem Grace fincar o pé no chão e não querer vender a casa, mas só vendo como o pai está triste revirando as lembranças da casa. A questão acaba sendo que ele resolve ir morar com ela em Nova Iorque…

Gostei da forma como reapresentaram as irmãs e a relação com Grace, mas amei mesmo é Janet se jogando para cima de Will, deixando claro até para Grace que foi ela quem não soube fazer o trabalho direito com ele…

Agora, Jack teve o coração ferido com Drew terminando com ele. A cena foi bizarra e hilária, pois eles terminaram na cena de um crime, onde um piano caiu em cima de um artista de rua, só que o problema é que Jack estava disposto a tentar algo com Drew, mudando todas as suas ideias, então ele se viu em uma “furada”, mas viveu o amor que se permitiu.

Enquanto isso Karen se jogava em uma de suas semanas de amor com Malcolm (Alec Baldwin, Saturday Night Live), que ao se verem encurralados por Jack invadindo o quarto acabam precisando dar um jeito de se livrar da situação. Ri com Malcolm se escondendo com o pijama na mesma textura das cortinas e Karen procurando ele. Momentos simples, argumentos interessantes para Jack aprender que na vida nada é preto no branco, que o amor e a vida de um casal não é 100%.

Vamos ver como Will & Grace irá terminar sua temporada e também essas tramas, já que além de Grace ter a possibilidade de ir dividir a casa com o pai, Karen tem que decidir entre Stain e Malcolm…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.