Will & Grace | 9×06 – Rosario’s Quinceanera

Um dos retornos por mim mais esperado era o de Rosario e este episódio foi, de certo modo, um banho de água frio. Aos 81 anos a atriz Shelley Morrison não retornou para Will & Grace e a saída foi bem triste para os fãs. Ao menos tivemos Minnie Driver e sua Lorraine enlouquecendo a todos.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Tratar sobre a morte em uma série de comédia é bem complicado por não saberem para onde caminharem as coisas, mas aqui a morte de Rosario foi feito graça em cima de Karen e o fato dela ficar completamente perdida sem sua Mommy. Enchendo Jack de tarefas e gritando com todos, nem Lorraine foi capaz de acalmá-la, afinal, sua grande amiga se foi.

Karen só consegue ir se despedir de Rosario depois que Will vai lhe abraçar em um raro momento em que a personagem se deixa completamente vulnerável. A despedida em si foi bem singela, simples e mostrou como Rosario era tudo para Karen.

Enquanto isso, Will escolheu um escritório maior e não comunicou a Karen e ambos entraram na discussão sobre quem deve tomar as decisões pela empresa, deixando ambos sem jeito e completamente fora de si no velório. Sabia que causaria problemas o ego dos dois com a empresa, mas espero uma reviravolta na união deles.

Will & Grace continua se mostrando um retorno interessante e até necessário, conseguindo muito fazer graça, ser atual e nos presentear com seus ótimos retornos, mantendo o nível da série.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.