Will & Grace | 10×05 – Grace’s Secret

E o Halloween veio para Will & Grace para tirar alguns esqueletos do armário, e para Grace foi bem doloroso. A série pesou bastante neste drama, mas novamente, assim como na semana passada, foi tratado com um cuidado enorme, enquanto dosava bem com a comédia do pequeno drama de Jack.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Grace tinha que passar um momento com o pai e foi até o túmulo de sua mãe, mas o caminho foi bem intenso, pois ela reclama que o pai não conversa com ela, e quando ela consegue reverter isso, o assunto bem complicado do pasado vem à tona.

Ela finalmente conta ao pai que “roubou” o dinheiro de seu amigo, Harry, e que ele tinha uma decepção nela por isso, pois ela havia sido molestada por ele. Martin ficou sem reação, não queria ouvir a filha, se culpou por não ter protegido-a e se desculpou. Foi muito sensível.

Mudando o assunto, dando um tom mais leve, a série colocou Will e Karen para disputar o cargo de Padrinho de Jack. Lógico que teve a disputa deles sobre o motivo de cada um ser o padrinho, principalmente Will falando sobre conhecê-lo a 20 anos, mas o melhor foi vê-los fazendo dublagem.

Will dublou o “Leave Britney Alone“, do fã Chris Crocker, enquanto Karen dublou uma passagem de Wicked e foi SENSACIONAL! No fim das contas Jack fez um discurso sobre mudar os padrões e querer os dois como padrinhos. Adorei a drag apresentadora dando em cima de Will.

Will & Grace tem usado a comédia para fortalecer dramas atuais e fazendo isso de forma deliciosa, mostrando-se sempre à frente de seu tempo, uma qualidade que a série sempre manteve.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.