Will & Grace | 10×04 – Who’s Sorry Now?

Com um episódio cheio de lembranças, Will & Grace tocou na ferida da relação do casal de amigos e ainda trouxe de volta Rosario, para uma lembrança mais do que especial da personagem e sua conexão com Karen. Bem humorado o drama foi bem introduzido no contexto e foi sensacional.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Grace sempre que apronta nunca pede desculpas a Will e nunca entendemos o motivo disso, até que em um momento de limpeza das coisas de seu quarto ela acha as lembranças de seu passado. Com momentos cômicos deles lembrando da vontade de Grace perder a virgindade até Will se esquivando, a coisa ficou interessante depois que eles acham uma carta de Will logo após ele se assumir para Grace.

Com algo faltando na relação deles, Grace não queria ler a carta por estar magoada com ele, de ter a “enagando” sobre sua sexualidade, então ela nunca ouviu mias nada sobre isso, e sempre se colocou como vítima da situação, mesmo que não houvessem heróis e vilões nessa discussão.

Quando ela lê a carta, compreende as dificuldades que Will passou, a vontade de tirar a própria vida, e se coloca no lugar dele, ela finalmente pode se desculpar, e ele também, e terem uma ferida do passado finalmente curada.

Da parte de Karen e Jack, foi deliciosa a forma que encontraram para homenagear a atriz Shelley Morrison e trazer sua Rosario para a trama da série. Impossível não rir de Jack se achando vidente, e “sentindo” as coisas de Karen, na tentativa de animá-la a reerguer a vida e achar um novo amor.

Cética, ela só dá ouvidos quando um relâmpago, e Jack usando a blusa e os óculos de Rosario começa a falar estranho. As duas então colocam as diferenças de lado e lembram como era ótimo discutirem e depois fazerem as pazes. Então Karen resolve separar o melhor vestido e seu melhor perfume para começar a nova caça.

Will & Grace trabalhou bem a comédia em um momento de lembranças tão fortes. A “saída do armário” sempre é um momento complicado, de dúvidas, apreensões e medo, e finalmente Karen entender que Will também sofreu naquele momento foi um crescimento importante para os amigos.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.