Wicked vira filme e ganha data de estréia para 2019

Chegou a hora de tentar desafiar a gravidade dessa vez nos cinemas! O musical Wicked ganhou uma data de estréia nas telonas. O longa deverá estrear em Dezembro de 2019 pelo estúdio Universal Pictures.

Stephen Daldry produtor da série The Crown da Netflix, dos filmes Billy Elliot (2000) e O Leitor (2008) ficará com a direção do longa enquanto Marc Platt dos filmes La La Land – Cantando Estações (2016) e do inédito Mary Poppins Returns (2018) vai cuidar da produção da adaptação do musical da Broadway baseado no livro de Gregory Maguire. O livro Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West que veio para o Brasil como o título de Maligna, conta a história a história das bruxas de Oz, Glinda e Elphaba. 

O livro foi adaptado como um musical e já está em cartaz tem mais de 10 anos chegando a vencer 3 Tonys. A versão mais famosa foi na temporada que as atrizes Idina Menzel e Kristin Chenoweth interpretaram as bruxas de 2003 até 2006.

Winnie Holzman e Stephen Schwartz que cuidaram da adaptação para o teatro vão ajudar na criação do roteiro do filme.

Wicked o filme deve estrear em 20 de Dezembro de 2019 e a medida que o elenco principal for escalado vamos divulgar por ai. Quem seria sua escolha para as atrizes principais? Comente aqui ou lá no perfil do ArrobaNerd no Twitter.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales