Wicked vira filme e ganha data de estréia para 2019

Chegou a hora de tentar desafiar a gravidade dessa vez nos cinemas! O musical Wicked ganhou uma data de estréia nas telonas. O longa deverá estrear em Dezembro de 2019 pelo estúdio Universal Pictures.

Stephen Daldry produtor da série The Crown da Netflix, dos filmes Billy Elliot (2000) e O Leitor (2008) ficará com a direção do longa enquanto Marc Platt dos filmes La La Land – Cantando Estações (2016) e do inédito Mary Poppins Returns (2018) vai cuidar da produção da adaptação do musical da Broadway baseado no livro de Gregory Maguire. O livro Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West que veio para o Brasil como o título de Maligna, conta a história a história das bruxas de Oz, Glinda e Elphaba. 

O livro foi adaptado como um musical e já está em cartaz tem mais de 10 anos chegando a vencer 3 Tonys. A versão mais famosa foi na temporada que as atrizes Idina Menzel e Kristin Chenoweth interpretaram as bruxas de 2003 até 2006.

Winnie Holzman e Stephen Schwartz que cuidaram da adaptação para o teatro vão ajudar na criação do roteiro do filme.

Wicked o filme deve estrear em 20 de Dezembro de 2019 e a medida que o elenco principal for escalado vamos divulgar por ai. Quem seria sua escolha para as atrizes principais? Comente aqui ou lá no perfil do ArrobaNerd no Twitter.