Westworld | 1×08 – Trace Decay

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

E depois da instigante e surpreendente virada do episódio anterior, Westworld continua nos chocando jogando suas verdades em cena. Gosto da forma como as coisas vão sendo expostas e vão se interligando, dando um panorama maior aos seus personagens, principalmente Ford e Maeve. Dolores e William tem seus momentos e ótimos diálogos, mas Anthony Hopkins e Thandie Newton roubam a cena.

Ficamos intrigados mais com as tramas fora do Westworld, onde os técnicos e anfitriões vão ganhando mais espaço. A morte de Theresa será sentida por todos, mas principalmente por Bernard, que se questiona sobre tudo e Ford dá uma aula das vantagens de poder ter a memória a pagada, além de deixar claro que Bernard já fez algo parecido antes.

Uma coisa que me incomoda é como isso vai se encaixando e deixando ainda mais clara obsessão de Ford pelos anfitriões, criando uma situação mais complicada após a outra. Bernard começa a se lembrar de seus passados e o vemos matando uma outra mulher, e já queremos saber quem é. A forma como a memória dele foi apagada deixou uma brecha, pois Bernard avisou a Stubbs que Theresa faltou, sendo que todos sabem de sua morte…

westworld-1x08-2

As coisas também não vão lá muito bem para o Homem de Preto, que para mim fica mais evidente que ele é Arnold em alguma forma. Para mim a trama segue linear, com Teddy e ele indo atrás do labirinto, enquanto Dolores e William vão atrás de sua missão, e a forma como ele explica o que fez com Maeve e a criança foi bem doloroso.

Falando um pouco com Dolores, a vemos ter sua memória conturbada, misturado todas as linhas temporais que sofreu e tendo visões com isso, com direito a equipe ensinando aos primeiros anfitriões há dançar, 35 anos atrás, até o encontro com uma jovem. Dolores quer tomar conta de sua história, mas tudo fica mais confuso.

No fim Dolores e William são pegos pelos Confederados, com Logan os liderando, enquanto Teddy e o Homem de Preto são pegos pelos homens de Wyatt.

Maeve e sua busca para sair de Westworld nos mostrou que Sylvester é um técnico anfitrião, mas o melhor foi descobrirmos que os anfitriões tem uma bomba na vértebra C6 que explodirá se eles saírem da empresa. Outros momentos importantes são as lembranças de Maeve que se misturam com Ford e Arnold.

Se Teddy lembrou dele matando Dolores em um dos jogos, Maeve se lembrou do Homem de Preto a matando e no flashback a vemos não conseguindo entrar no modo de hibernação após o confronto com Arnold, obrigando Ford e Bernard a trabalharem nela.

Dentro de tantas tramas, ainda vemos que Hale é quem quer sair com informações do Westworld e já coloca o roteirista do parque ao seu lado para criar uma narrativa que leve um dos anfitriões no trem de saída…

A dinâmica em Westworld é sensacional, e a forma como tudo vai se conectando nos deixa ainda mais intrigados com sua narrativa. Mais um episódio formidável e que nos deixa ainda mais angustiados, uma vez que só nos faltam 2 episódios para o fim dessa temporada.

Fico por aqui, comentem e to be continued