Westworld | 1×04-05 – Dissonance Theory / Contrapasso

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Com uma narrativa completamente lenta, mas aprofundando o necessários em seus personagens, principalmente em Dolores e Maeve, Westworld vai expandindo a narrativa do parque, mostrando mais dos funcionários e contando um pouco do passado e como Ford e Arnold chegaram até ali. Jonathan Nolan e J.J. Abrams só poderiam ter trabalhado mais no ritmo das coisas, no mais está bem instigante acompanhar a série.

ESCAPANDO DO “DESTINO”

Dolores e Maeve tem uma crescente parecidas, mas enquanto Dolores vai pela dor, como seu nome indica, a outra aprende mais rápido, perdendo vidas e ficando com sequelas, mas sempre levando algo consigo que a faz se lembrar do que acontece no backstage do parque. Quando ela consegue se conectar com Felix, o funcionário que quer sair do lado açougueiro e ir para o comportamental, a gente quase dá um grito com a forma como ela se expõe, isso logo depois dela colocar Hector contra a parede para lhe ajudar.

Já a nossa donzela em perigo se conecta a William, o novato nesta ideia de novo velho mundo e ao lado dele vão descobrindo uma jornada sensacional. Vendo Dolores caminhar ao lado de William, que cresce para se tornar mais independente e fugir da forma como Logan o enxerga, a garota ainda tem momentos sensacionais com Bernard e Ford, que são alternados com essa jornada.

A ida até Pariah, o encontro com o El Lazo, a fuga com o nitro para ir até o labirinto, tudo isso é uma jornada que o Homem de Preto faz há anos para alcançar e os dois novatos já cegam a borda de tal momento.

Westworld

JOGADAS

Cullen e Ford também tem bons momentos, como a cena deles tomando vinho e ela vendo ele criar calmamente o seu novo roteiro. A relação dos dois é conturbada, mas há um respeito mútuo, assim como Bernard pelos dois. Esperando por mais detalhes sobre eles.

No mais tudo é jogada de roteiro e ficamos na dúvida em como os anfitriões, no caso os androides, irão se rebelar. Além disso, Elsie investiga o homem que esmagou a própria cabeça com pedra e descobre que o cinturão de Orion que estáerrado, pois tem 4 estrelas e não 3, é na verdade coordenada de satélite, pois alguém implantou uma escuta nele e a mesma era enviada para fora do parque…

Anthony Hopkins nem precisamos comentar, está incrível em cena, mas o destaque destes episódios de Westworld estão ficando com Evan Rachel Wood e Thandie Newton, além do destaque dado a Jimmi Simpson. Esperando por mais momentos de nosso brasileiro Rodrigo Santoro.

Fico por aqui, comentem e to be continued