Warner Bros quer um reboot de The Matrix

Segundo informações da imprensa americana a Warner Bros está planejando um reboot da franquia The Matrix, sucesso no final dos anos 90. Segundo o site THR ainda não se sabe com certeza como que o projeto continuará mas a idéia é relançar o filme de ficção cientifica com novos atores.

O roteirista Zak Penn que cuidou dos filmes X-Man e Os Vingadores ficaria no comando do roteiro e nessas primeiras conversas o estúdio pensa no ator Michael B. Jordan, dos filmes Creed: Nascido para Lutar e do ainda inédito Pantera Negra para assumir o papel principal do filme.

As irmãs Wachowski, que escreveram e dirigiram os três filmes da franquia não devem estar envolvidas nesse novo projeto. Mas segundo a publicação a Warner talvez leve em consideração a influência das duas para a produção desse reboot. O primeiro filme Matrix, contava a história de um programador chamado Neo, Keanu Reeves, que começa a perceber sua importância no mundo e acaba por ser a única esperança da humanidade. O filme ainda contou com os atores Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss e Hugo Weaving. 

Temos que esperar como o estúdio irá continuar com o projeto do reboot de Matrix e se e como vai continuar com ele.