The Walking Dead | 7×14 – The Other Side

Buscando melhorar o seu desenvolvimento, The Walking Dead focou em mais personagens, mas não nos levou muito longe do que já imaginávamos que aconteceria com os mesmos. Para mim a maior surpresa ficou para os momentos finais… Espero mesmo que a série se reencontre e volte a envolver seus fãs, que começam a fugir e a audiência está sentindo bem isso.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Este episódio focou no grupo de Hilltop, principalmente no espírito de liderança que Maggie adquiriu após a morte de Glenn e a forma como ela lida com sua gravidez. É bacana ver todos ao seu lado dispostos a fazerem o diferencial, principalmente Enid, que começa a ter um propósito maior e estar envolvida melhor nas coisas.

Jesus finalmente começa a se indispor com Gregory e isso pode custar a liderança da comunidade. Gregory baixa a cabeça para tudo o que os Salvadores falam e depois que Negan matou o médico, chegou a hora de um novo e nada melhor que seu irmão, Dr. Carson, que trabalhava em Hilltop. Quero mais conflitos entre os dois e um Jesus mais envolvido com todos. Gostei da forma sutil que falaram de sua sexualidade e deixando claro que isso não muda em nada sua essência.

Fora tudo isso o que vimos é um enorme tempo em cena gasto no desenvolvimento de Rosita e Sasha, onde ambas mostram que não se aceitam, devido os problemas com Abraham, mas precisam uma da outra para chegar até o abrigo dos Salvadores. O caminho é longo e arrastam muito a interação entre as duas. As coisas melhoram quando chegam a um ponto estratégico e começam a compreender o trabalho deles.

A primeira coisa é ver que Eugene já se adaptou aos Salvadores, onde Rosita fala que ele sempre foi assim. O segundo ponto foi ver Dr. Carson chegando e imaginando como ficará Hilltop. Na menor brecha elas tentam invadir o local, mas Sasha passa Rosita para trás e pede que ela vá encontrar mais gente, invadindo tudo sozinha. No fim vemos Daryl dando de cara com Rosita na entrada da comunidade dos Salvadores…

A dois episódios para o fim da temporada, os mesmos serão cruciais para o desenvolvimento de The Walking Dead e espero que sejam bem trabalhados para não deixarem a correria para os momentos finais.

Fico por aqui, comentem e to be continued