Vimos 40 minutos de Alita: Anjo de Combate com a FOX…e gostamos bastante?

A convite da 20th Century FOX vimos 40 minutos de Alita: Anjo de Combate lá em Dezembro e seguramos nossa reação até agora.

Mas, o que vimos lá?

O estúdio aproveitou para lançar o novo cartaz do filme na época (abaixo), e também para mostrar cenas exclusivas do longa. Não foram 40 minutos corridos, e sim, passagens isoladas do filme, mas, que deram, uma boa base do que esperar do filme, que chega nos cinemas em 14 de fevereiro.

O que conseguimos perceber, é que os efeitos especiais de Alita: Anjo de Combate vão ser efetivamente o grande destaque do filme. Toda a criação da personagem ciborgue está muito bem feita e com uma riqueza de detalhes incríveis.

Alita parece uma humana e não uma imagem gerada por computação gráfica. Os traços do rosto da personagem (voz de Rosa Salazar) são bem reais e vividos, e deixam a robô com uma realidade gigante.

Confira um pouco:

Já a relação de Alita com o cientista, o Dr. Ido (Christoph Waltz, muito bem) parece que será um dos grandes pilares do filme. No que vimos no evento, Waltz se destacou com uma carga um pouco mais dramática, sem deixar o tom misterioso e paternal de lado.

Confira um trecho, liberado pelo estúdio:

Tirando a parte dos efeitos especiais, Alita: Anjo de Combate deve ter bastante adrenalina e cenas de ações de tirar o fôlego. O filme ainda irá apresentar a personagem no meio de um esporte perigoso chamado Motorball, uma espécie de jogo de futebol americano, com Quadribol da franquia Harry Potter, só que com robôs e carros.

A sequência que vimos não estava 100% finalizada, mas tinha cenas como as vistas aqui:

Numa outra cena, não liberada on-line, vimos a personagem treinar com o jovem Hugo (Keean Johnson) na cidade onde eles moram.

O personagem parece que será importante na jornada de Alita para descobrir mais sobre seu passado, da onde veio, e como perdeu sua memória.

Rosa Salazar and Keean Johnson in Alita: Battle Angel (2019)
Foto: 20th Century FOX

Assim, nossas primeiras impressões de Alita: Anjo de Combate, na época, foram super positivas, a personagem é carismática, tem um comportamento jovem e ousado e parece que irá buscar pistas de seu passado ao longo do filme, vai participar de motorball, trabalhar como caçadora de recompensas e até mesmo irá desenvolver um interesse amoroso. E claro, enfrentar vilões.

Assim, para os fãs de filme de ação e dos mangás Alita: Anjo de Combate parece ser um deslumbre visual de tirar o fôlego.

Nossa crítica completa entra em breve aqui no site.

No elenco temos, ainda, os atores Jennifer ConnellyMichelle RodriguesEiza GonzálezEd Skerein e Mahershala Ali.

O roteiro fica com James Cameron (Avatar) e Robert Rodriguez (Sin City), que também dirige a produção.

O mangá, Battle Angel Alita – Gunnm Hyper Future Vision, está sendo relançado aqui no Brasil pela Editora JBC.

Alita: Anjo de Combate tem previsão de estreia para 14 de fevereiro.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales