Vimos 20 minutos de Transformers: O Último Cavaleiro!

Ontem a convite da Paramount Pictures vimos 20 minutos do próximo filme da franquia Transformers. No evento global para fãs tivemos também um recado do diretor Michael Bay. Ele comentou que juntou uma equipe de 14 roteiristas para pensar em diversas histórias para futuras continuações e novos filmes.

O filme foi inteiramente gravado em 3D, ou seja não foi gravado em 2D e depois adicionado o efeito na pós-produção. No video com o diretor podemos ver como ele e sua equipe trabalham na edição do filme. Infelizmente não conseguimos ver as cenas em 3D mas estavam em IMAX o que mudou completamente a idéia do filme, alguns efeitos especiais não estavam finalizados mas o que vimos estava tudo muito bom e bem trabalhado nos detalhes e na grandiosidade.

O filme  também apresentou um pouco da trama e de novos personagens. Vimos cenas isoladas entre si e que não contam muita coisa da trama final mas ajudam a entender um pouco mais da sinopse que foi liberada em Fevereiro. A descrição das cenas está abaixo, se não quiser ler, pule para outro artigo.

Os humanos e os Transformers estão em guerra. Optimus Prime se foi. A chave para salvar nosso futuro está enterrada nos segredos do passado, na história oculta dos Transformers na Terra. A salvação de nosso mundo recai sobre os ombros de uma aliança improvável: Cade Yeager (Mark Wahlberg); Bumblebee; um lorde inglês (Anthony Hopkins) e uma professora da Universidade de Oxford (Laura Haddock). Chega uma hora na vida de cada um de nós que somos chamados para fazer a diferença. Em Transformers: O Último Cavaleiro, os procurados se tornarão heróis. Os heróis se tornarão vilões. Somente um mundo sobreviverá: o deles ou o nosso.

Na parte dos segredos do passado, vemos que os Transformers estão na Terra desde sempre e temos uma passagem na época medieval com Rei Arthur e os Cavaleiros da Tabula Redonda. Os guerreiros comentam que o mago Merlin tem um artefato misterioso que pode ajudar eles a vencer seus inimigos.

Vemos que Cade Yeager está vivo e recrutando crianças. As cenas que as crianças apresenta uma nova personagem mirim Izzy, papel de Isabela Mone e parece que o filme vai ter uma vibe meio Stranger Things, meio X-23 de Logan com os jovens lutando contra os robôs.

Outro personagem que conhecemos são Cogman, um robô mordomo que avisa que Cade tem um artefato que faz dele o escolhido e que ele tem que visitar seu chefe o Lorde Edmund Burton, papel do Anthony Hopkins. Assim ele conta a história que o Rei Arthur tinha seus cavaleiros humanos e outros 12 cavaleiros Transformers e que precisava de mais um cavaleiro. Conhecemos também Vivian Wembley, papel de Laura Haddock que vai ajudar os dois na busca de respostas.

A produção é dirigida mais uma vez por Michael Bay. Também estão no elenco: Isabela Moner, Tyrese Gibson e Josh Duhamel, que volta para a saga como o Coronel William Lennox.

Transformers: O Último Cavaleiro chega aos cinemas brasileiro em 20 de julho.