Vikings foi renovada para sua 6ª temporada pelo History

O canal History solicitou uma 6ª temporada de seu drama de sucesso Vikings! A nova temporada, que terá um total de 20 episódios, foi anunciada hoje pelo vice presidente executivo de programação, Eli Lehrer. Além disso, Katheryn Winnick irá dirigir um dos novos episódios da temporada, estreando assim na direção.

A 5ª temporada, que também tem um total de 20 episódios, irá ao ar em uma estreia de 2 horas no dia 29 de novembro, com os outros 8 episódios sendo exibidos semanalmente. Os 10 episódios finais tem previsão de ir ao ar em 2018.

Vikings tem navegado de forma criativa por momentos monumentais. A série evoluiu desde as incursõe siniciais na Inglaterra, até a morte de Ragnar Lothbrok, as ferozes batalhas do Exército dos Grandes Povos, e agora veremos os filhos de Ragnar explorando e conquistando o mundo conhecido“, disse Lehrer em comunicado. “Michael Hirst apenas arranhou a superfície desta saga épica. Estamos ansiosos para continuar nossa parceria com um dos maiores escritores desta era e entreter nossos espectadores com 40 novos episódios das duas próximas temporadas“.

Tem sido um prazer e um privilégio trabalhar com o History e seus parceiros da MGM durante as 5 temporadas de Vikings. Agora estamos pronto para iniciar a produção dos próximos 20 episódios da sexta temporada que entregará uma enorme e inesperada revelação para a nossa audiência“, comentou Michael Hirst, criador e produtor executivo da série. “Há muitas razões pelas quais adoro esse show, não só pelo compromisso e criatividade de todos os envolvidos, mas talvez o mais importante é o espírito de conduzir essa produção – uma das mais felizes, mais colaborativas e mais autênticas produções que já estive envolvido. E então navegaremos“.

Os novos episódios de Vikings começam a sua produção no outono do hemisfério norte na Irlanda.

A 5ª temporada de Vikings estreia aqui no Brasil no dia 30 de novembro, à 1h da madrugada de quarta para quinta, pelo canal FOX Premium 2.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.