Vice é apontado pela crítica como um dos favoritos às principais categorias do Oscar 2019

Depois de A Grande Aposta, filme indicado a cinco categorias no Oscar 2016, incluindo Melhor Filme, o diretor Adam McKay agora chega aos cinemas com Vice, que acaba de ganhar seu trailer nacional oficial. Estrelado por Christian Bale (Trapaça, trilogia Batman) e Amy Adams (A Chegada, Animais Noturnos), o filme traz a história de Dick Cheney, ex-vice-presidente do governo de George W. Bush, e sua escalada ao poder através de medidas que mudaram o mundo para sempre.

Confira o trailer:

Christian Bale teve que raspar a cabeça, descolorir as sobrancelhas e ganhar cerca de 18 quilos para assumir o papel de Dick Cheney nos cinemas. Em uma entrevista ao Deadline, o diretor Adam McKay, que já trabalhou anteriormente com Bale em A Grande Aposta, elogia a performance do ator, “No segundo em que pensei em fazer o filme, soube imediatamente que Christian era a melhor pessoa para interpretá-lo“. O filme também tem conquistado elogios por parte da crítica norte-americana que já o considera um dos favoritos para as principais categorias do Oscar 2019. Para Sasha Stone, da Awards Daily, Christian Bale no papel de Dick Cheney é “tão bom que você realmente esquece que está assistindo a um ator. A corrida do Oscar® terá que abrir espaço para este filme […] certamente nas categorias de Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante e Roteiro, e quem sabe Melhor Filme e Diretor. Steve Carell também poderia ser indicado a melhor Ator Coadjuvante“.

Vice acompanha a verdadeira história de ascensão do político Dick Cheney ao se tornar o homem mais poderoso da política mundial. Empresário e burocrata, Cheney decide concorrer à vice-presidência dos Estados Unidos na campanha de George W. Bush, interpretado por Sam Rockwell, vencedor do Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante em 2018, com uma condição: ser mais importante que qualquer outro que já tenha ocupado esse cargo antes. Após a eleição de Bush, é Cheney quem passa a comandar as principais decisões da Casa Branca pelos bastidores, reformulando o país e gerando mudanças que permanecem até hoje.

O filme conta ainda com Steve Carell (A Grande Aposta, A Guerra dos Sexos), Tyler Perry (Garota Exemplar, As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras​), Bill Pullman (The Sinner, O Protetor), Alison Pill (Armas na Mesa, Meia-Noite em Paris), Jesse Plemons (The Post – A Guerra Secreta, Black Mirror) e Lily Rabe (American Horror Story, Sem Reservas).

Vice tem estreia prevista para o dia 31 de janeiro de 2019.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.